sábado, 19 de novembro de 2011

Metropolitano Sub-15 e Sub-16: Tucunaré do Amazonas papa tudo

Na tarde/noite deste sábado,19, foram realizadas duas decisões de futebol de base, no estádio Aluizio Ferreira  na capital de RO. O chamado campeonato metropolitano sub-15 e sub-16, promovido pela FFER sob o comando do Sr. Levi Moreira, diretor de campeonatos de base.

E o Rondoniense Social Clube, conhecido como "Tucunaré da Amazônia", ganhou nas duas categorias: no primeiro jogo às 17h enfrentaram-se o Recreativo x Rondoniense pelo sub-15 e, com uma goleada dígna dos grandes campeões o Rondoniense fez 4 a zero, com gols de Robson (2), Caio e Kelvin completaram o elástico placar. Rondoniense S. Clube - Campeão.

E a grande final do sub-16

Em campo, Santos x Rondoniense. O Santos que para chegar a esta final, fez 20 gols e tomou apenas 1, justamente do Gênus na 7a rodada. Já a equipe do Rondoniense marcou 22 gols e tomou 2 (um na 11a rodada para a A.C.C.D. e um na semifinal para o Gênus), vale lembrar que este mesmo Santos já havia derrotado seu adversário por 1 a zero, no início do certame.

Os dois times lutaram muito nos sessenta minutos para abrir o placar, em vão. Final de jogo: Santos 0 x 0 Rondoniense. Decisão então nos pênaltis. Ai vem aquela frase "pênalti é loteria", discordo completamente. Pênalti, é um fundamento, é treino, é competência.

Comentar um pouco dos dois times, depois volto às cobranças de tiro livre direto da marca da cal (ufa!). O Santos tem um time bem certinho, bem treinado, mas hoje o meio campo simplesmente foi engolhido pelo bom time do Rondoniense. Precisa o time santista chutar mais a gol, assim como os garotos vibram quando roubam uma bola, tem que vibrar com o instinto de marcar gol e ai sim deixar que seu adversário se vire para marcar também seus gols.

Já o Tucunaré estava com os santistas atravessados na garganta, e pensou que o time somente defendeu-se, nada disso o time criou algumas oportunidades e obrigou ao goleiro Jonathan realizar pelo menos umas três defesas bem claras de gol. Mas o gol não saiu.

Vamos para a decisão nos pênaltis

Pelo Santos, batem; Rafael Holtz, Robinho, Victor Braga, Diegão e Emídio. Pelo Rondoniense: Geovani, Igor, Leonardo Ferreira, Gédeson e Gabriel. O primeiro a cobrar foi o capitão do Santos, n* 5 Rafael Holtz que colocou a bola por cima do travessão, os outros todos fizeram fechando com Gabriel n* 17 do Rondoniense com muita categoria fazendo 5 a 4 em favor do Rondoniense S. Clube e sagrando-se campeoníssimo de 2011 nas duas categorias. Parabéns a todos que fazem este clube do bairro Ulisses Guimarães.

Os dois times jogaram assim:

Rondoniense: Antonio; Gedeson, Geovani(Matheus), Edson e Leonardo; Junior, Arlan (Gabriel), Igor; Alan(João Carlos), Leonardo Ferreira e William. Téc. Raimundo Tadeu.

Santos: Jonathan; Emídio, Sarmento, Renan Martins e Willian Barbosa(Chicão); Rafael Holtz, Lucas(Klinger), Serrate, Diegão, Robinho e Victor Braga. Téc. Guido Quêtto. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...