domingo, 25 de dezembro de 2011

Copa do Brasil de Futebol Feminino - 2012

A Diretoria de Competições da CBF publicou a tabela da Copa BR de Futebol Feminino-2012, com a participação de 32 equipes, como já vem sendo disputada desde 2007. Neste próximo ano a competição começa mais cedo com jogos somente aos sábados. A primeira rodada será dia 3 de março e a última dias 5 e 12 de maio. 

A competição será disputada em cinco fases, todas com os clubes distribuídos em grupos de dois. O clube que conseguir a maior soma de pontos ao final dos dois jogos, será o classificado para a fase seguinte. Em todas as fases começando com zero pontos. 

Na quinta fase, da final, em dois jogos - dias 5 e 12 de maio - sairá o campeão da Copa do Brasil e o representante na Copa Libertadores da América 2013. O campeão da Copa do Brasil 2011 foi o Foz Cataratas-PR, que disputará a Libertadores 2012. 

Juntamente com a tabela estão sendo publicados o ofício enviado às Federações, o Regulamento Especifico, o Diagrama de Fases e o Plano Geral de Ação da Competição. 


E mais...

O estado de Rondônia nunca deixou de participar desta competição: em 2007 com o Gênus, chegamos a ficar entre as oito (8) melhores equipes do Brasil;
Em 2008, novamente o Gênus ficamos na 12a. colocação geral;
Em 2009, quem nos representou o Juventus caímos para a 24a. colocação;
Em 2010, novamente o Gênus subimos um degrau em relação a 2009, 23a. colocação e;
Em 2011, o SantosPVH com uma pequena melhora, terminamos na 17a. colocação.

Neste 2012, assim como no futebol masculino ficamos no Grupo 6 com o Pará. Quer dizer, sem iniciar uma competição com as acrianas, ou as garotas do Mato Grosso, que representam uma pedra nos sapatos das rondonienses. Tempo há para uma melhor preparação, parece que só o SantosPVH está em atividades, temos que ter mais competitividade e melhorar esse ranking, pois, se um "milagre" acontecer do representante de RO chegar ao dia 5 de maio, até lá sempre o primeiro jogo é em casa e, o segundo fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...