terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dirigente do Piauí pede a prisão do Sr. Ricardo Teixeira

O advogado e vice-presidente da FFP - Federação de Futebol  do Piauí - Sr. Alfredo Ferreira Neto, pediu bom senso e juízo do presidente da  CBF - Confederação Brasileira de Futebol - Sr. Ricardo Teixeira, que, segundo o cartola nordestino, estaria cometendo o crime de desobediência ao não reconhecer a eleição realizada pelo FFP, no último dia 4 de novembro. Neto entrou na última segunda-feira com um pedido de prisão de Ricardo Teixeira.

"Nós cremos que se ele Ricardo Teixeira tiver um bom senso, se ele tiver juízo, ele revoga a Resoluução que fez. Não houve nenhuma falha, nem uma violaçao ao Estatuto do Torcedor da CBF", disse o vice-presidente da FFP. A decisão sobre a petição feita por Alfredo Ferreira Neto na 5a Vara Cível de Teresina-PI, só acontecerá, no mínimo no dia 6 de janeiro, já que o poder judiciário do Piauí entra em recesso nesta terça-feira e só retorna em 6 de janeiro.

Entenda o caso (forma reduzida)

O imbróglio já vem de algum tempo, só que na última eleição para a presidência da Federação o juiz da 5a Vara Cível, Ricardo Gentil, nomeou o presidente do Flamengo, Jankel Costa para assumir a gestão da FFP e realizar o pleito para a escolha da nova diretoria. 

A eleição foi realizada sem anuência de todos os clubes. Os dissidentes pediram então desfiliação da FFP e fundaram a FPF. A nova entidade foi registrada, inclusive com CNPJ e, sob a presidência de Franklin Kalume na CBF, a expectativa era de que a CBF reconhecesse a nova entidade, o que não aconteceu.

Alfredo Ferreira Neto considera que a resolução assinada pelo mandatário da CBF é suficiente para acabar o imbróglio, porém, como o homem recusou-se a assinar então ele considera uma desobediência. Motivo pelo qual solicitou sua prisão. O Juiz Ricardo Gentil ainda não exarou despachosobre o pedido protocolado.

Fonte: Rádio Estadão ESPN
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...