quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Rondônia é Ouro no Brasileiro Sub-15 de Basquete Feminino


Com 100% de aproveitamento, a seleção rondoniense de basquetebol feminino sub-15, ganhou na tarde desta quinta, 8, a medalha de ouro e consequentemente o direito de disputar a 2a. divisão em 2012. As meninas de RO simplesmente sobraram em quadra - Ginásio Minas Brasília Tênis Clube na capital do Brasil.
A prata ficou com a equipe alagoana e a medalha de bronze com Rio Grande do Norte. As rondonienses venceram as alagoanas por 69 a 57 (29 a 23 no primeiro tempo). A cestinha foi Ingrid Oliveira(RO) com 25 pontos, sete rebotes, cinco assistências e cinco recuperações de bola.
Outra rondoniense que foi destaque Marleide Ferreira com quatorze pontos e oito rebotes.
Por Alagoas, Alice Oliveira anotou um duplo-duplo (23 pontos e 13 rebotes), e Valéria Santana também com um duplo-duplo (16 pontos e 11 rebotes). Os árbitros da partida foram Rafael Castro(TO), Mário Felipe(RN) e Jeferson Soares(DF).

Seleção Ideal

Com duas rondonienses (Ingrid Oliveira e Maria Luisa Ferreira), duas alagoanas (Alice Oliveira e Valéria Santana) e uma riograndense do norte (ala Iasmin Oliveira).

Destaques individuais

Aqui parece até o Barcelona. Três rondonienses (Ingrid Oliveira/cestinha e assistências e Maria Luisa Ferreira/reboteira) e com destaque em eficiência Iasmin Oliveira (RN).

Classificação final

1* Rondônia (4 vitórias 100%)
2* Alagoas (2 vitórias e 2 derrotas)
3* Rio Grande do Norte (4 vitórias e 1 derrota)
4* Roraima (2 vitórias e 3 derrotas)
5* Piauí (2 vitórias e 2 derrotas)
6* Tocantins (1 vitória e 4 derrotas)

7* Acre (3 derrotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ji-Paraná FC comunica falecimento de seu massagista

Nota de pesar O Ji-Paraná Futebol Clube vem a público lamentar o precoce falecimento do famoso massagista "Zói", vítima de...