sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

RONDONIENSE S. CLUBE FECHA PARTICIPAÇÃO NA SELETIVA GOLEANDO O MOTO E. CLUBE

As meninas do Rondoniense S. Clube(foto) fecharam sua participação na Seletiva Feminina, na noite desta sexta, 24, no estádio Aluizão, aplicando uma goleada na poderosa equipe do Moto Esporte Clube por 4 a 3. A vitória poderia até ser mais tranquila, quando ao término do primeiro tempo o Tucunaré já foi para o vestiário com dois gols em seu favor.



Fran ala-esquerda do Rondoniense foi considerada uma das melhores em campo, ela que abriu o placar logo no início do jogo. Neste gol o time motense sentiu que sua goleira Gabriela, não estava naqueles dias - sem trocadilho por favor -, e foi justamente a goleira motense a cometer o lance mais desfavorável em uma partida de futebol que é o pênalti.

Isto aconteceu por volta dos 35min, Gabriela saiu atabalhoadamente em cima de quem? Dela Fran, que conduzia a bola em direção à meta adversária, o árbitro Cesar Vieira aponta a marca penal. Corretíssimo: só um detalhe, cadê o cartão pra senhorita - que no meu entender seria da cor do batom dela, ou seja: vermelho, nada nem o amarelo -, foi o segundo erro do juizão. O primeiro um impedimento em que ele deu para atender seu assistente 2, ainda demorou um pouco mas apitou e errou. No mais foi bem o trio.

E voltando ao andamento do jogo. Andressa (goleira do Rondoniense) foi lá bateu forte, gol do Rondoniense. Na segunda etapa do jogo, o técnico Robson Medeiros deu uma chamada em suas atletas e, já veio com a substituição da goleira Gabriela que cedeu seu lugar para  Ana Carolina que entrou fria no jogo, foi quando Pamôla experimentou de longe e Ana Carolina não segurou. Resultado: Moto 0 x 3 Rondoniense, estava ainda nos minutos iniciais do segundo tempo.

Ai aparece a categoria de uma Selminha(foto) que, mesmo sem estar treinando normalmente para uma competição deste nível, conforme explicação ao blogueiro. A bola começou a passar pelo seus pés, e as jogadas começaram a fluir, coube então à camisa sete do alvirrubro fazer dois belos gols, diminuindo o placar em 3 a 2.


A pequena torcida presente ao Aluizão dá um incentivo danado ao Moto, e o time vai pra cima do Rondoniense. Em mais uma investida em busca do empate, Selminha foi derrubada dentro da área - pênalti bem marcado -, quem cobra? Selminha! Todos queriam, porém, vem para a cobrança Daiane que não decepcionou foi lá, de pé direito colocou nas redes de Andressa. Jogo ficou bom de vez, 3 a 3.

O técnico do Moto ainda tentou fortalecer seu ataque, até porque os três pontos eram fundamentais para a decisão no próximo domingo, ele colocou  Flaviana na vaga de Aline e Nátila no lugar de Ane. Mas a noite era mesmo do Tucunaré do Amazonas, pois Selminha ainda chutou uma bola no travessão do Rondoniense e a goleira Andressa salvou o quarto gol motense, colocando a escanteio numa bola em que o Moto já comemorava.

Mas, quem tem Fran que foi personagem do início deste post  não deve esmorecer e foi justamente a camisa seis que fez o quarto gol já nos acréscimos dados pelo árbitro de 3min, num bate rebate dentro da área motense Fran faz de pé direito, sem defesa para Ana Carolina. Estava decretada a primeira vitória do time do Ulisses Guimarães numa competição oficial.

Final da segunda rodada da Seletiva, ficou assim a classificação:
O Santos PVH é o primeiro colocado com 3pg e saldo de 6gols;
O Rondoniense é o segundo com 3pg e saldo negativo de 5gols;
O Moto E. Clube terceiro com 0pg e saldo negativo de 1gol.

Próxima e última rodada, dia 26 domingo às 17h no mesmo local. O Santos joga por um empate, podendo até perder pois o saldo é positivo e de seis gols. Quem for o campeão será o indicado para a Copa do Brasil Feminino e, já se sabe que o adversário de RO será o Pinheirense do PA.

Ficha Técnica do Jogo

Moto E. Clube 3 x 4 Rondoniense S. Clube
Data: 24/02/12 - Sexta-Feira
Horário: 19h30
Estádio: Aluizio Ferreira
Árbitro: Cesar Vieira
AA1: Ronieri Ramon Costa
AA2: Edvan Ferreia
4AR: Servilio Patricio

Moto: Gabriela(Ana Carolina); Vanda, Adriana, Iziane e Ellen; Daiane, Selminha, Sabrina e Ane(Nátila); Aline(Flaviana) e Winne. Técnico. Robson Medeiros.

Rondoniense: Andressa; Amanda, Raline, Klebia e Fran; Tamires, Sabrina, Sheila e Angra; Bianca(Bruna) e Pamôla. Técnico: Lima.

Gols: Fran e Andressa(pênalti) 1t/Rond., Pamôla(Rond), Selminha(2)(Mto), Daiane(pênalti)(Mto), Fran(Rond. 47min/2t).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...