quarta-feira, 28 de março de 2012

TROFÉU DUDU

Campeão dos jogos de ida da 1a fase do rondoniense-12, ganha o direito de representar o estado na Série D do Brasileirão. Esta foi a manchete principal do site da FFER nesta quarta-feira, 28. Pois bem, e já explicando ao desportista menos atento ao regulamento: na reunião entre os clubes em nov/2011, ficou decidido que o Campeão de 2012 iria representar RO, tanto na Copa do Brasil de 2013 como na Série D de 2012.

Acontece que a  Série D vai ter início em 20 de maio, e até lá não saberemos quem será o campeão estadual. Em virtude disso a FFER adotou como critério que, o indicado será a equipe que somar o maior número de pontos ganhos ao final da 7a. rodada/jogos de ida da 1a. fase. 

E aqui entra a ideia deste blogueiro:

Que tal a FFER neste momento prestar uma homenagem póstuma ao grande zagueiro Dudu, ex-atleta mesmo não sendo rondoniense, mas que representou tão bem o futebol de RO, defendendo o Ji-Paraná F. Clube e a Ulbra, com um troféu Dudu para o Campeão desta fase do campeonato.

Não sei como seria o regulamento interno da mentora. Sei que neste momento a família deste rapaz além da perda ainda jovem de um pai de família, teve gastos absurdos com esta temível doença. Tenho certeza que uma empresa contatada pela FFER e quisesse colocar sua marca neste troféu, poderia muito bem arcar com valores em espécie para amenizar as contas da família com funeral, medicações, enfim.

Repito, não é uma premiação (em dinheiro) até porque me parece que são proibidas estes tipos de homenagens, porém, indiretamente sim. Uma ajuda à família.

Que acham? Podem me ajudar nos comentários, ai embaixo. Ou quem sabe outras sugestões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...