segunda-feira, 23 de abril de 2012

Genus crava mais uma de quatro e alcança o G-4

O Genus mais uma vez apresentou-se bem perante seu torcedor. Em partida válida pela 7a. rodada, jogos de ida da primeira fase, o time Grená cravou mais um jogo de quatro gols e o melhor, volta de fase no G-4 tomando a posição de seu maior rival o Moto Esporte Clube. O próximo a encarar o Ursão.



Para relembrar os jogos com quatro gols do Genus: dia 01/4 em Ji-Paraná, o Genus ganhou de 4 a 2; dia 08/4 em Espigão do Oeste, o Genus ganhou de 4 a 1 do U. Cacoal e, na tarde/noite deste 22/4 no Aluizão o time fez 4 a zero no Rolim de Moura.

E o jogo, como foi?

Nos primeiros 10 miin só dava Genus. O Rolim na espreita com um bom meio campo, onde o destaque maior é o baixinho Fernandinho. Porém, aos 12 min Quintino perdeu o primeiro gol do Genus, frente a frente ele chutou para fora..

Aos 19 min pelo lado direito do ataque do Genus, com Rob, Guarati e Qunitino em toques progressivos, a bola sai dos pés de Guarati e encontra a cabeça de Abimael, que testou parecendo um atacante com estilo, para baixo, o goleiro Zaneti ainda tocou nela, mas em vão. Genus 1 x 0.

Aos 30 min numa verdadeira blitz do time Grená na entrada da área adversária, zagueirão Baiano apavorou-se e toca a bola fraquinha para o centro do campo. Quintino interceptou a bola e, com extrema categoria já ajeitou, e de pé direito mandou um pombo sem asa no canto esquerdo de Zaneti. Golaço, Genus 2 x 0.

Aos 40 min Robinho entra na área do Rolim, driblando quem aparece à sua frente. De repente o zagueirão Denis dá-lhe uma bordoada - quem estava acompanhando a jogada, achou que o pequeno Robinho -, havia se partido ao meio, juizão Paulo Pereira que não é muito de apontar a marca da cal, desta vez apitou e apontou - pênalti -, quem vai bater: Rob craque do Genus, correu bateu firme até com perfeição. Mas, sempre tem um mas, estava lá Zaneti e colocou a escanteio.

Final do primeiro tempo: Genus 2 x 0 Rolim

No segundo tempo o Rolim já vem com Dinho na vaga de Bijel camisa onze. Era a vivência de Da Costa do Rolim sobre Pontin técnico do Genus. O Rolim melhorou muito, começou a dominar o meio campo do Genus. Rolim muda mais uma vez, saiu Adalton e entrou Filipini, logo depois Preato deu lugar a Deandro.

A TOG - Torcida Organizada Genocídio, começava a esboçar certa preocupação com o crescimento do Rolim. Claudemir Pontin chama então Joilson que entra na vaga de Robinho, e o Joilson foi bem claro: "vou jogar mais atrás, tentar tocar a bola para o Rob", mas ai o que faz o Rob. Tentou se bicar com o Deandro, numa falta em favor do Genus e no meio do campo.

Paulo Pereira muito ligado no jogo e, quando tudo parecia que a calma retornaria, o juizão foi lá, amarelou um atleta do Genus e depois cartões para Rob(Genus) e Deandro(Rolim) - só que o vermelho - ai o bicho pegou, empurrão daqui, outro dali, no fim sairam os dois atletas.

Após a expulsão de Rob o técnico Claudemir Pontin coloca Da Silva na vaga de Kinho. E mais tarde entra Pipa e sai Abimael. O Rolim na expulsão de Deandro, sentiu muito. Por outro lado o Genus com a entrada de Pipa melhorou e muito.

E os gols? Bem, sairam tarde veja que somente aos 29 min após uma cochilada da defensiva do Rolim, Quintino tabelou com Guarati, olhou a passagem de Da Silva enfiou a bola e disse: "faz mais um", dito e feito goleador  é assim, chute firme e forte rasteiro. Genus 3 x 0.

E para fechar o carimbo, digo, o placar dos quatro lá de cima, coube a uma jogada magistral de Pipa que lançou a bola para Da Silva, assim como se fosse com a mão. Mas com a perna esquerda, a boa. E o Da Silva, ah não perdoa. Genus 4 x 0. Foi o placar final.

O Genus volta a campo sábado, 28, contra o Moto. No primeiro clássico deu Moto 1 x 0. E o próximo como será. A torcida do Genus já se manisfesta, leia o que diz  a TOG: "o mando é do rival, mas a casa sempre será nossa", falou: Leandro Micheletti.

Ficha Técnica
Genus 4 x 0 Rolim
Árbitro: Paulo Pereira
AA1: Ronieri Ramon Costa
AA2: Ledaiana Sana Freitas
ARE: Arnildo Lino dos Santos
Válido: XXII Rondoniense de Profissionais

Genus: Marlon, Guarati, Kenedy,Vagner Leo e Fabricio; Diego, Quintino, Rob e Abimael(Pipa);  Kinho(Da Silva) e Robinho(Joilson). Téc: Claudemir Pontin
Rolim: Zaneti; Preato(Deandro), Baiano, Denis e Leno; Wilker, Rincon, Adalton(Filipini) e Fernandinho; Diego Barbosa e Bijel(Dinho). Téc: Da Costa.

Cartões Vermelhos: Rob(Gen) e Deandro(Rol).

Público: 280 pagantes e renda de R$ 2540,00

2 comentários:

  1. Olá Luiz, tdo blz? hj não poderia deixar de passar por aki e deixar meu comentário!! já q vc não citou a maiúscula vitória do VEC sobre o moto vou ter q postar na notícia do genus msmo rsrsrs.
    Pra quem foi ao estádio, foram os 10 reais mais bem pago até o momento no estadual, 2 ótimas equipes em campo apresentaram um lindo futebol.
    Vc tinha razão em dizer q o Sandro tem uma boa equipe, realmente são jogadores muito bons, só os jogadores, ele não demonstrou muita humildade com o gandula.
    Do início ao fim foi um jogo muito pegado, numa falha do goleiro no inicio levou ao gol do moto, até que fizeram uma boa jogada.
    Mas o técnico Joel aprendeu muito com o grande Ivair e está com uma equipe ótima, com um toque rápido e preciso, e uma posse de bola enorme.
    Não demorou muito para essas qualidades todas surtirem efeito, logo minutos depois vimos o VEC empatar com uma jogada ensaiada impecável e apenas no primeiro tempo fazer 3x1, já uma boa vitória né.
    Mas o curioso é q deu pra ver a humildade da equipe qndo nosso zagueiro foi entrevistado, mesmo com todos bokiabertos com o lindo futebol apresentado o zagueiro disse q daria nota 7 para o time, pois msmo com o bom resultado ainda tinha levado 1 gol.
    Já no retorno para o segundo tempo o moto bem que tentou, mas não conseguiu parar o ataque do wallace (que fez 3 dos 5 gols, e pediu a música srrs) nem a retranca do Lucas e mario paiva(que estão em uma fase ótima). Foi só fazer mais 2 gols e segurar o resultado, cabia mais, foram ao menos umas 3 chances perdidas, mas só que o resultado não passou disso.
    Não digo q o moto é uma equip ruim, doi um exelente jogo, o resultado apenas mostrou o quanto o VEC foi bem no jogo.
    A equipe cresceu muito nos ultimos jogos, nessa semana chegam alguns reforços para a sequencia do campeonato, nomes que já defenderam o VEC em 2010 na conquista do titulo.
    Agora resta tambem a equipe confirmar a participação da série D, mas vai depender de alguns patrocinios.
    Obrigado ao moto pelo bom futebol apresentado, mesmo sendo goleado não se entregou em momento algum. E parabéns ao VEC, que continue sempre assim, e que sabado q vem seja melhor ainda contra o atual campeão.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jeferson,

    Inicialmente agradecer suas palavras, e qto ao post sobre a maiúscula vitória do VEC, realmente ñ escrevi nada até pq não acompanhei, nem pelo rádio. Mas, desde que o VEC passou por aqui já dava pra notar o "dedo" do téc. Joel, cheguei a comentar isso com ele pelas ondas da rádio Caiari.

    Ainda não conversei com ninguem do Moto, mas lendo atentamente seu ótimo comentário, entendi q o time do moto não se retrancou apesar de o Sandro Roberto não ter colocado o time mais ofensivo, mesmo assim criou oportunidades. E o futebol é bom assim, aqui pra nós um jogo de 6 gols e, várias oportunidades criadas, vale sim o pequeno valor de R$ 10, né.

    Agora, quero q vc me entenda que a capital tem que manter se possível os dois no G-4 porque o interior é quem manda no futebol. Para se ter uma ideia destes 8 atuais disputantes: VEC (3), Ji-Paraná (8), Ariquemes (2), Espigão (1) e Cacoal (2), ou seja, são 16 títulos...

    Mas, amigão continue prestigiando o BLOG...um abç

    ResponderExcluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...