domingo, 29 de abril de 2012

Moto 1 x 1 Genus resultado ruim para ambos

Terminou em 1 a 1 o último jogo deste 2012 para o clássico da capital. Resultado desfavorável para ambos, ainda bem que viram o Ji-Paraná FC perder e, em pleno Biancão. Aqui o show ficou por conta das torcidas, sendo que a Genocidio faz muito, mas muito barulho, incentivando seus atletas.

E o jogo?

Jogo de duas equipes que se respeitaram bastante. No geral, a bola ficou mais com predomíno do Genus,que não conseguiu transfomar essa posse de bola em gol. E, tudo estava reservado para o primeiro tempo. Até os primeiros 15min só dava Genus, o Moto respondia timidamente, mas dava sinal de vida.

Ah e aquela máxima de futebol: "quem não faz, leva", tornou-se realidade aos 16min quando, Marcos Canhoto o craque dos gols bonitos fez, como o torcedor gosta de dizer, "driblou até a diretoria" e, para alegria da torcida Terremoto; Moto 1 a zero no Genus.

Daí pra frente adrenalina pura, jogo pegado, muito derramamento de suor. Quando eram passados 25min, um defensor do Moto comete falta boba, longe da meta defendida por Vagner. Quintino prepara-se para cobrar a falta, toma distância e, manda um petardo de pé direito. A bola vai direto aos fundos da rede, no alto, ângulo direito. Era o empate para o Genus 1 a 1.

Fim do primeiro tempo: Moto 1 x 1 Genus

Segundo tempo. Os técnico pareciam indecisos, principalmente o Claudemir Potin (Genus), que demora para fazer a primeira troca, Fabrício saiu e deu lugar ao Vander. Daí, mais pressão em cima do Moto. Por sua vez o alvirrubro da BR sob o comando de Sandro Roberto já trocara Bruno Costa na vaga de Kauê.

Eram 18min do segundo tempo, quando Jiuliano já se preparava para entrar em campo, acontece o bizarro lance envolvendo o atacante Victor. Pois não é que Victor(Moto) consegue tomar o segundo amarelo e o vermelho, ele que daria a vaga para o Jiuliano.

Entraram ainda Genus; Pipa e Delio para as saidas de Abimael e Robinho. No Moto Jiuliano e Cristiano Bocão entraram, e sairam Rafael Pato e Marcos Canhoto.

O segundo tempo caiu um pouco o rendimento de ambas equipes. O Genus sentiu muito a falta de Rob, apesar da boa atuação de Kinho que vestiu justamente a 10 do time Grená. E o Moto? Também com vários desfalques que foram substituídos a altura.

Agora o que se ouviu de uuuuhhh!!! Principalmente por parte do Genus, hein! Na descida dos degraus do Aluizão, eu falava justamente isso para o Dutra o presidente da Genocídio. Genocídio, que teve na noite de hoje seu habitat "invadido" pela torcida Terremoto. Explica cara pálida, o que houve.

Cedo ainda, uma hora antes do jogo o Dutra viu justamente o local da faixa de sua torcida, com uma faixa da torcida mandante do jogo. Um "salutar bate boca" entre Dutra e o Sr. Aristides, que terminou com a feliz intervenção do administrador do Aluizão - o Becão, chamou os dois e, resolvido a questão -, Aristides levou sua faixa e estendeu no alambrado, lado direito das cabines de rádio/tv.

Fim de jogo. Fim do clássico, agora só em 2013. Será? Penso que, as duas equipes sabendo trabalhar seus jogos, podem muito bem ainda encontrarem-se neste 2012.

E as caras novas?

Pelo lado do Genus estreou; Campanário - centro avante que não teme chuteiras, nem cara feia, perdeu a chance de cair no gosto da galera, ainda no final do primeiro tempo, quando frente a frente do goleirão Vagner, foi interrompido aquele que seria o gol da virada.

Ainda no Genus, entreou Vander na lateral esquerda. Atleta já conhecido na capital, com muita raça e vontade de vencer. Também boa estreia.

No Moto de novato somente o Bruno Costa, neste jogo. Também velho conhecido do torcedor motense, é um atleta que se cuida bastante, tem uma ótima saida de bola e pode muito bem encaixar-se nos 11 do Sandro Roberto, que diga-se faz um ótimo trabalho à beira do campo. O timão como é conhecido, está cheio de cabeças que querem um bom resultado ao final deste torneio.

Os melhores em campo para este blogueiro; os dois goleiros - ora o Vagner tomou um gol do meio da rua -, nada disso, foi um tirambaço de Quintino que também tem meu voto como dos melhores em campo hoje.

E mais: Marcos Canhoto, não só pelo golaço mas também pelo desempenho no geral - deu até carrinho o Canhoto, parabéns. Esse camisa 10 do Moto, Maciel leva também o título de melhor em campo.

Ficha Técnica do Jogo

Moto 1 x 1 Genus
Árbitro: Sidney Pereira
AA1: Cristiano Pereira
AA2: Marcos Gonçalves
Renda: R$ 5.105,00 
Público: 621 pagantes

Moto: Vagner; Guilherme, Pedro, Dudu e Marcelo; Kauê(Bruno Costa), Douglas, Marcos Canhoto(Bocão) e Maciel;Victor(V) e Rafael Pato(Jiuliano).Téc: Sandro Roberto.

Genus: Marlon;Guarate, Kennedy,Vagner Leo e Fabricio(Vander); Diego, Abimael(Pipa), Quintino e Kinho; Campanário e Robinho(Délio). Téc: Claudemir Pontin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...