sábado, 21 de abril de 2012

Palpites para 7a rodada com time aniversariando

O Blog como vem fazendo toda sexta-feira que antecede à rodada, traz o palpite do autor e dos companheiros da equipe de esportes da Rádio Caiari AM. Hoje, 20, estava somente eu e Iomar Pompeu, que também palpitou, porém não anotei. Desculpa Pompeuzão, aqui vai somente os meus.

O Campeonato vai muito bem obrigado. Inclusive com a boa participação de Genus e Moto - os dois clubes poderiam estar nas primeiras colocações -, ai vem o famoso se...se não tivesse perdido aqui para o Ariquemes. Falo de quem? Ao invés de 12 pontos estaria com 15 - claro que falo do Moto.

Por outro lado o Genus que ganhou bem em casa do Ariquemes, vai até Espigão do Oeste no meio da semana e toma de conta do azulão no Luizinho Turatti. Pelo menos 70 min dos 90 min de jogo, ou seja, 77% de domínio, de tentar o gol, num dia daqueles em que a bola teima em não entrar. Pois bem, o adversário vai lá e numa falta bem cobrada toma 3 pontos quase certo para o time grená. Que voltou só com os 9 da viagem.

Ainda neste preambulo para cravar os palpites, falo um pouco dos outros seis. O time de Cacoal que vi pela primeira vez neste rondoniense, na quarta-feira, 18, contra o Moto. Desculpem os torcedores do Bicampeão de RO: como diria Padre Quevedo "esse time não equixiste", é um amontoado de jovens valores que vieram do Rio de Janeiro, para profissionalizarem-se aqui no estado (SIC).

O time tem sim, um baita de um goleiro - como diria Iomar Pompeu -, esse Valdecir vale por 10. Falo isso não para depreciar a equipe, não para desmoralizar o município, mas alertar quem possa acolher esses garotos. Contratem pelo menos um zagueiro, um meia e um atacante - todos experientes, pois não vejo como o Cacoal vai sair desta sinuca de bico que lhe aprontaram.

Com estas palavras sobre o Cacoal, passo direto aos: VEC x Moto - sem muitos problemas o time do VEC chega a esta rodada com 14 pontos e, no topo da tábua de classificação. Pega o Moto que jogou bastante ofensivo contra o Cacoal e fez 4 a zero no primeiro tempo, com o goleiro Valdecir defendendo pelo menos outros 4 gols. O Moto neste jogo contra o VEC não conta com o garoto sensação Jiuliano Salim, mesmo assim meu palpite é que o Moto vai derrubar a invencibilidade do VEC. Palpite: vitória do Moto.

Jogo: Genus x Rolim, os dois vem de derrotas no meio de semana. O Rolim sofre muito com a falta de treinamentos específicos - segundo seu comandante Cachopa -, já a equipe do Genus ainda se afirmando com os métodos do Prof. Claudemir Pontin. Palpite: vitória do Genus.

Jogo: Ariquemes x Espigão, leio no futebol do norte a dor de cabeça do técnico Neneca (Espigão) de formatar 11 titulares para este clássico. Por outro lado, Pery Santana parece bem mais à vontade de escalar  o alviverde e tentar faturar três importantes pontos para o time se firmar no G-4. Palpite: vitória do Ariquemes.

Jogo: Ji-Paraná x Cacoal, já falei tudo sobre o Cacoal. Peço licença aos leitores para falar do aniversariante deste domingo, 22. Foi no dia 22 de abril de 1991, em uma reunião realizada no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná, estavam por lá: Vicente Lellis, José de Abreu Bianco, Airton Gurgacz, Toninho Funari, Chico da Mata, Bráulio Barbosa, Jair Ramies entre outros.

E, desta reunião criou-se um dos maiores clubes da era profissional do estado de Rondônia. Em menos de quatro meses o Ji-Paraná FC entrava em campo para disputar sua primeira partida oficial, contra o Operário de Colorado do Oeste, placar final: 1 x 1. O Galo da BR encerrava o primeiro turno na sexta colocação - olha ai como o Galo entra em campo domingo, sexto colocado com 8 pontos -, mas naquele longínquo 1991 o time vai à final em pleno Aluizão contra o Ferroviário e, conquista seu primeiro caneco dos oito de gloriosa existência.

Por este motivo - e que motivo, né -, o Blog parabeniza o clube mais laureado chegando à maioridade, com seus 21 anos e, assim como milhares de torcedores do Galo da BR, o meu palpite é que o União Cacoal não vai atrapalhar o "Parabéns prá você" que certamente será ecoado no Biancão. Portanto vitória do Ji-Paraná.  


O que achou? Podem palpitar também.




2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, conheci ele hj procurando notícias do futebol rondoniense, gostei muito.
    Mas meu palpite...
    Vai dar Vec ein! rsrs
    Se ouve nos bastidores q o Vec demonstra um bom interesse pela série D, ou seja, não vai deixar os 3 pontinhos viajar para porto velho.
    Mas tomara q seja um ótimo jogo, e q se apareça apenas o bom futebol das 2 equipes entre as 4 linhas e não arbitragem confusa com é comum por essas bandas do país.
    Abraço a todos e...
    Boa sorte ao VEC.

    ResponderExcluir
  2. Caro Jeferson,
    Agradeço demais tua visita. O VEC não é à toa que conquistou por três vezes o campeonato rondoniense e, entrevistando aqui em Porto Velho o seu presidente Dalhanol, qdo fez 2 a zero no Genus ele indiretamente já visava esta possibilidade de Série D.

    E mais, me parece que a grande torcida Lobo do Cerrado está voltando "devagarinho" a prestigiar o time. Mas esse Moto Clube Jeferson tem uma garotada nova, maioria do sul do país e o técnico Sandro Roberto está se revelando um bom estrategista. Quanto a arbitragem asseguro aos torcedores ai do Portal da Amazônia, que está bem entregue.

    Em virtude disso meus caros, vamos ao estádio: gritar, torcer, xingar e, desopilar. Deixemos um pouco de lado um pouco: sul, sudeste e nordeste, pois estes já estão bem encaminhados.

    Obrigado Jeferson!
    E volte sempre.

    ResponderExcluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...