quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ji-Paraná FC dá uma de Chelsea e já é no mínimo vice-campeão

Tudo azul! A decisão do futebol rondoniense deste ano será em azul. Nesta quinta-feira, 31, após os dois jogos da volta da semifinal, ficou garantido que Espigão e Ji-Paraná irão protagonizar mais duas partidas de futebol, para ver quem fica com o título.

No Portal do Amazônas, o time de casa precisava fazer pelo menos 3 gols de diferença para chegar à final. Tudo se encaminhava para isto com Cabixi abrindo o placar aos 11min. Era o 1 a zero para o VEC. Final dos primeiros 45min de jogo.

Na segunda etapa, logo antes do primeiro minuto de jogo Diego Siqueira faz: VEC 2 x 0 Ji-Paraná, neste momento já garantia pelo menos os pênaltis. Lá pelos 25min de jogo, pênalti em favor do VEC, bola na marca e gol do VEC novamente Diego Siqueira era os três gols que o VEC tanto buscava.

Mas o Jipa foi buscar fôlego lá no fundo do baú e, numa falta muito bem cobrada por Iury a bola foi dormir nas redes do VEC, era o 3 a 1. Mesmo placar do jogo de ida. No placar agregado 4 x 4. Vamos para os pênaltis. E dá Jipa que converteu 4 enquanto que o VEC fez somente 3. Classificado o Jipão para tentar seu 9* título da 1a divisão.

Os dois jogos da final, serão: 1*) Ji-Paraná x Espigão, invertendo-se as posições para à final.  Mas, e o Espigão como fica? O Espigão em casa fez 3 x 0 em cima do Ariquemes. No placar geral: Espigão 5 x 1 Ariquemes. Agora o time viaja até Ji-Paraná joga e, espera que o jipa não faça igual a um certo Chelsea que atropelou um time espanhol e um alemão, agora a pouco nas Copa dos Campeões.

Parabéns: Espigão e ao Ji-Paraná (principalmente este, que saiu de uma quarta colocação e, agora já garante no mínimo o vice-campeonato). Ah, prá não cair no esquecimento quero parabenizar ao trio de arbitragem de VEC x Ji-Paraná. Pois receberam vários elogios de pessoas que viram o jogo in-loco.

2 comentários:

  1. Agora vejam como uma pessima arbitragem pode interferir na historia de um clube como eu disse dias atras.
    Se o "brilhante" incompetente do assistente tivesse feito a regra valer e estivesse acordado no jogo, o terceiro gol no jogo de ida não teria sido validado, e os 3x1 da melhor equipe, que merecia a classificação tinha definido o jogo.
    É claro que o gol sofrido aqui foi uma tremenda cagada do nosso goleiro que só fez raiva, mas isso é um problema nosso e mais de ninguem.
    É que nossa imprensa de televisão é tão precária
    quanto a arbitragem que sequer transmitiu o jogo pra mostrar esse lance, as criticas iriam aparecer com mais força e essas aberrações de arbitragem não aconteceriam mais ou aconteceriam de maneira menos continua, a federação iria escolher mais quem daria a responsabilidade para jogos tão importantes.
    Aqui tivemos uma arbitragem sem critérios, dava faltas um lance, logo depois acontecia outra falta pior e nada acontecia.
    Mas enquanto nosso futebol permanecer nesse amadorismo infelizmente grandes histórias vão ser mudadas sem ninguem ser responsabilizado.
    É a nossa realidade amigos! Até quando isso vai, não sabemos, mas creio que sofreremos muito ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá registrado meu caro. Fique sempre por aqui, sua opinião será sempre bem vinda.

      Abracos!!!

      Excluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...