domingo, 24 de junho de 2012

VEC estreia com goleada frente ao Remo-PA na Série D

Mostrando toda força do futebol aplicado no campeonato rondoniense e, somente não chegando à grande final em virtude de detalhes o VEC estreou na tarde/noite deste domingo, 24, lá no Portal da Amazônia e, fez uma ótima estreia na quarta divisão do futebol brasileiro.

Primeiro tempo de jogo só deu VEC, o Remo ficou encolhido retrancando e suportou o zero a zero. Porém, na segunda etapa não deu para o Leão Azul de Belém-PA. Logo aos 7min pênalti em favor do Lobo do Cerrado, Edilson Pereira bateu, goleiro para um lado e a bola no canto era o primeiro da noite gloriosa do VEC.

O que fez o Remo. Campeoníssimo da região norte com 42 títulos estaduais, com passagem até na primeira divisão nacional, adiantou seu time, saiu da retranca e, conseguiu empatar aos 12min com Marcelo Maciel. Mas, um minutinho depois Diego Siqueira, o craque da camisa DEZ do VEC coloca o Lobo à frente num golaço dígno do nota, era o 2 a 1 VEC.

Aos 25min o VEC era toda pressão para aumentar o placar e, coube ao "baixinho bom de bola" Edilson Pereira de faltar fazer VEC 3 x 1 Remo.

Daí o ritmo caiu um pouco, até porque os atletas do VEC tiveram pouco tempo de preparação. O time foi todo desmembrado daquele que disputou o RO-12, os guerreiros que ficaram mostraram não somente ao município de Vilhena mas, ao Estado que não vão entregar a rapadura assim facilmente.

Fábio Oliveira do Remo conseguiu diminuir aos 40min de falta. Placar de VEC 3 x 2 Remo. Mas, como falado acima coube ao rápido atacante Cabixi, onde o nome já diz tudo, aumentar e consolidar a vitória com "V" maiúsculo de VEC e, creditar os primeiros três pontos em nível nacional ao Lobo do Cerrado. Já nos acréscimos 45min mais um. Placar final: VEC 4 x 2 Remo.

Ficha Técnica do jogo (atualizada às 23h05)

VEC-RO 4 x 2 Remo-PA

Local: Estádio Portal da Amazônia-RO
Árbitro: Rogério José Bueno(DF)
AA1 e 2: João Gomes Jácome e Mário Jorge F. Lima(AC)
4*Árb: Fledes Rodrigues Santos(RO)

Sequência dos gols: Marcelo Maciel(2'2/T Remo), Diego Siqueira(3'2/T VEC), Edilson Pereira(7'2/T VEC-Pênalti), Edilson Pereira(25'2/T VEC-Falta), Fábio Oliveira(40'2/T Remo) e Cabixi(46'2/T VEC).

VEC

Júnior; Mário, Alex e Felipe Sorbara; Maycon Paulista, Diego Corbari, Kukau, Diego Siqueira(Victor Hugo) e Edilson Pereira(Menegais), Neymar(Patrick) e Cabixi. Téc: Joel Preisner.

Remo

Adriano; Ávalos, Edinho e Juan Sosa; Dida, André(Joãzinho), Jhonnatan(Reis), Ratinho e Paulinho; Marcelo Maciel e Fábio Oliveira. Téc: Flávio Lopes. 

4 comentários:

  1. Corrigindo. Quem abriu o placar foi o remo com marcelo maciel aos 1 min. do 2° tempo, logo aos 3 o VEC empata com Diego Siqueira e aos 7 vira com penalte de Edilsinho, o mesmo faz o terceiro do VEC com um belíssimo gol de falta, o Remo diminui aos 40 mas o VEC aos 46 faz o 4°.
    O jogo foi pegado do inicio ao fim, mas o Remo com mais ritmo e preparo físico, só que o VEC estava perfeito na zaga e meio campo, não sobrava pra ataque do Remo que era muito rápido.
    Não tem como descrever a emoção de ver o time ganhando bem de um time grande como aconteceu,o que me faz sustentar a idéia de que o rondoniense não valoriza as coisas da terra, muitos dão dinheiro pra outros times de outras regiões sem sequer ver um treino do time, acho que ser um torcedor de verdade é sentir a emoção do jogo, vibrar com a torcida, gritar com o jogador, pagar seu ingresso e ser automaticamente um "sócio" do seu time.
    É frustrante ir ao estádio com apenas 310 pagantes enquanto muitos preferem o tédio do sofá em vez do calor real do jogo.
    Não digo quento aqueles que moravam em outras regiões e agora moram aqui, esses trazem a paixão com ele, agora muita gente nasce aqui, vive daqui e não dá o mínimo valor ao nosso futebol, não ajuda o mesmo a crescer.
    Aí alguem pode dizer: Mas Rondonia não tem time na série A ou B nossos times nem passam da primeira fase da copa do Brasil, sim, isso é verdade, mas isso acontece pq não acreditam e não lotam os estádios, se nossos estádio tivesses no minimo 5.000 torcedores por jogo com certeza a história seria outra, seria uma renda de 50 000 reais, a folha salarial de um time.
    Mas enquanto a grande maioria não perceber isso nós não vamos a lugar nenhum, nunca jogaremos uma série C nem B, quanto mais uma série A.
    Já que não temos uma federação empenhada em busca de parcerias e recursos para os times e a classe empresarial também não acredita, o torcedor acaba sendo o maior patrocinador do time.
    É lamentável amigos, muito lamentável essa nossa realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo meu caro. Além da federação que peca tb, temos a confederação que demorou demais para o início desta quarta divisão. E mais, os dirigentes ainda muitos amadores (torcedor do que gestor).

      Agora compare: dos cinco clubes desta chave do VEC, onde o Penarol-AM já levou peia em casa, o Remo que dentro de casa deve fazer a diferença, o Atlético-AC e o Náutico-RR ainda não sabemos como vai se portar.

      Será que não dá pra o "nosso" Lobo do Cerrado beliscar uma vaga na chave seguinte?

      Ah, e qto a sequência dos gols eu já corrigi. Obg e volte sempre.

      Excluir
  2. Pra que quiser ver os gols.

    http://vilhenaec.blogspot.com.br/2012/06/globoesporte-assista-aos-gols-de.html

    ResponderExcluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...