quarta-feira, 25 de julho de 2012

Meninas do Brasil pegam Camarões pelas Olimpíadas


O objetivo das comandadas do técnico Jorge Barcellos parece simples no papel: superar o resultado das últimas duas Olimpíadas. Em Atenas e Pequim, porém, as meninas da Seleção Brasileira ficaram em segundo e ultrapassar essa campanha significa o cobiçado - e difícil - título olímpico. Nesta quarta-feira, a partir das 14h45 (horário de Brasília), a campanha para o inédito ouro começa diante de Camarões.

Ao contrário do Brasil, as africanas não têm nenhuma experiência olímpica e fazem sua estreia em Londres. A dificuldade de conhecimento do estilo de jogo das camaronesas deve ser o maior desafio das meninas brasileiras. - Através dos vídeos, analisamos que Camarões é uma seleção muito forte fisicamente, tem boa movimentação quando tem a posse de bola. Será uma partida difícil, pois elas têm o mesmo jeito brasileiro de jogar - comentou o auxiliar Vinicius Munhoz.

O jogo desta quarta-feira pode dar à brasileira Formiga uma grande marca: ela deverá se tornar a única jogadora a participar de todas as edições do futebol feminino nas Olimpíadas. O torneio é disputado desde os jogos de Atlanta em 1996.

Além de Formiga, outros destaques do time de Jorge Barcellos incluem a ex-melhor jogadora do mundo Marta, a atacante Cristiane e a lateral Maurine.
O jogo será disputado no mítico Millenium Stadium, que mesmo ficando no País de Gales, foi palco de algumas finais de Copa da Inglaterra e está no programa olímpico.

Antes da estreia brasileira, na outra partida do Grupo E, o anfitrião Reino Unido recebe a Nova Zelândia também em Cardiff. As chaves F e G também têm seu início nesta quarta-feira.

As americanas, atuais campeãs olímpicas, enfrentam a perigosa França. No outro jogo do Grupo G, a Coreia do Norte pega a Colômbia.
Pela chave F, as campeãs mundiais do Japão enfrentam o Canadá. O outro jogo é entre sul-africanas e suecas


FICHA TÉCNICA

BRASIL X CAMARÕES
Local: Millenium Stadium, Cardiff (GBR)
Data-Hora: 25/07/2012, às 14h45
Árbitra: Jenny Palmqvist (SUE)

BRASIL: Andreia Suntaque, Fabiana, Bruna Benites, Aline Pellegrino, Renata Costa e Maurine; Francielle, Formiga e Ester; Cristiane e Marta. Técnico: Jorge Barcellos.

CAMARÕES: Ngo Ndom, Manie, Sonkeng, Meffoumetou e Ngono; Zouga, Bella, Feudjio e Beyene; Iven e Onguene. Técnico: Enow Nagatchu.

Fonte: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/minuto/2012/07/24/noticiaminutol,2400250/meninas-do-brasil-pegam-camaroes-pelas-olimpiadas.shtml



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...