domingo, 22 de julho de 2012

Sub-20: Genus e Ariquemes lideram o grupo da morte

Concluída a 3a rodada do campeonato sub-20, à noite deste sábado, 21. Pelo grupo A, considerado da morte, em virtude da presença do campeão e do vice do ano passado - Ji-Paraná FC e Santos PVH -, respectivamente.  Genus e Ariquemes estão na ponta da classificação, ambos com 4 pontos.

O Santos enfrentou o Ariquemes com algumas caras novas, ou melhor, com as estréias de Wilton (ala), Floreste (zagueiro) e Giovane Cunha (meia). Quanto ao Ariquemes mais uma vez surpreendeu positivamente, o time comandado pelo técnico Ronilson.

Este mesmo Ronilson que durante a semana projetou atacar o Santos naquilo em que "eles santistas haviam falhados contra o Genus, ou seja, a bola parada". 

E o jogo?

Começa com o Santos bem mais à vontade em campo. Giovane o Neymar do Ceará, distribuindo as bolas, ora tocando para os alas: Wilton na direita e Bob pela esquerda. É tanto que aos 7', 10'e 15' o Ariquemes livrou-se da inauguração do placar.

Aos 16' foi a vez do Ariquemes num contra-ataque com o veloz Aldrey quase marcar, Juliano goleiro do Santos salvou com os pés. Era o auriverde já mostrando suas garras.

Aos 38' Romarinho que pouco foi utilizado no primeiro tempo - menos por culpa dele - afinal, como falei antes as bolas eram tocadas para os alas e, não em tabelas em profundidade para o baixinho bom de bola. Neste lance num bate rebate, chute de Romarinho que bate na zaga e vai a linha de fundo.

Aos 41' ataque do Ariquemes e, na ponta da grande área lado direito do Santos a zaga faz falta desnecessária. A famosa bola parada estava aparecendo, Piu Piu cobra na barreira.

Aos 43' em novo ataque do Ariquemes, agora pelo lado esquerdo da defensiva santista, falta. Meu amigo, final de primeiro tempo pra que faltas tão bizarras, mas o Ariquemes não quer nem saber foi lá o Japa lateral direito cobrou para o meio da zaga, como falei bola parada passa por toda a zaga de grandalhões do Santos e sobra para o pequeno Aldrey que nem pula e faz de cabeça: Santos 0 x 1 Ariquemes.

Segundo tempo

Ninguém mexeu no intervalo. O Santos como do jogo anterior volta ligado e com uma mudança tática, o técnico Guido Quêtto trás o Romarinho mais para o meio, e adianta o cabeludo Giovane que apagou-se de vez.

Era o Santos atacando e o Ariquemes mandando a bola "para o mato que o jogo é de campeonato". Aos 11' gol de empate do Santos, justamente fruto de um escanteio o zagueiro Floreste número 4, recebeu a bola livre após a mesma ter passado por toda a zaga do Ariquemes, só fez empurrar para o fundo das redes do goleiro Douglas: Santos 1 x 1 Ariquemes.

Daí pra frente pode-se dizer que só deu Ariquemes. O time sentiu o gol do empate, mas foram feitas várias substituições por ambas equipes e o Ariquemes foi bem melhor. O Santos parece que o técnico fala "x", os atletas entendem "y" e, praticam "z". Em certos momentos do jogo, acaba o espírito de coletividade e não é falta de treinamento não. O time só joga quando está por baixo no placar. O desgaste é maior, que tal sair na frente do placar e, esperar que o adversário corra atrás.

Para se ter a ideia das condições de ofensividade do Ariquemes, após os 25' quem levou mais perigo de desempatar foi justamente o auriverde, é tanto que aos 35' o mesmo Aldrey que fez o primeiro gol do jogo em contra-ataque sensacional ele e mais dois companheiros viu-se à frente do goleiro Juliano que saiu pra matar a jogada e, se possível arremessar o pequeno Aldrey lá na Farquar.

O Aldrey deu um pulo para o alto dígno de atleta olímpico, pelo menos 1,80m que é a estatura do Juliano. Resultado, vermelho para o goleiro que evitou chance clara de gol. Falta cobrada já com o goleiro reserva Jonathan que entrara na vaga de Dorneles.

Resultado final: Santos 1 x 1 Ariquemes

Ficha do jogo
Campeonato Sub-20 - 3a Rodada
Local: Estádio Aluizio Ferreira
Árbitro: Leandro Bratti
A.A.1 : Álvaro Araujo
A.A.2: Reginaldo Alves

Santos PVH
Juliano(v); Wilton, Hudson, Floreste e Bob; Dorneles(Jonathan-goleiro), Giovane Cunha, Diego Costa e Romarinho; Jorge Luiz(Rafinha), Yan(Elivelto). Téc: Guido Quêtto.

Ariquemes FC
Douglas; Japa(Barilson), Piu Piu, Lucão e Saulo; Pastor, Paulo Cesar e Rodrigo; Jorge Luiz(Cheng), Aldrey e Fabricio(Romário). Téc: Ronilson.

Expulso: Juliano (goleiro do Santos aos 35'/2/T)

Gols: Aldrey(Ariq-43'/1/T/cabeça) e Floreste(Sant-11'/2/T)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...