sábado, 29 de setembro de 2012

Futebol rondoniense em tópicos

ESTAMOS chegando ao final do mês de setembro. Daqui a pouco, mais de 28 dias saberemos quem sobe da 2a para 1a divisão no futebol masculino. Assim como a representante do futebol feminino na Copa do Brasil do mesmo naipe hoje, 28, sexta-feira já publicado no site oficial da FFER, é o Sport Club Genus.

VEJAM como a coisa mudou do ano passado para cá, lembro que no ano anterior tinham três equipes disputando a vaga: Moto, Rondoniense e Santos, deu Santos.

ESTE ano o presidente do Santos nem pensou em montar uma equipe. Pelo contrário já anunciou o desmonte do time Bicampeão e, que a quota de participação recebido via CBF não paga nem a metade dos gastos.

E o futebol masculino?

DOIS jogos, isso mesmo somente um aqui e outro lá - Santos x Pimentense e Pimentense x Santos - nos dias 21 e 28 de outubro, pela 2a divisão para se saber quem sobe para a 1a divisão ano que vem.

NO Santos PVH o jovem presidente Léo também noticiou o seguinte em seu Facebook agora à noite: "boa noite a todos, venho informar que hoje encerrou-se as conversações com o goleiro Dida(VEC), quero agradecer ao atleta pela postura de um autêntico profissional para conosco e também com o VEC, clube pelo qual ele ainda tem vínculo empregatício".

O TIME continua seus preparativos. A dificuldade está em jogos-treinos contra times de qualidade pelo menos com a jovialidade do alvinegro da Migrantes. Neste domingo, 30, o treino será contra um time do Corpo de Bombeiros e, o horário o de sempre 9h no Aluizão.

NO Pimentense há novidades sim senhor. O comandante da equipe Helder Palmonari está em Curitiba e, pretende trazer alguns bons valores do CAP-PR para chegar e entrar de cara no rubro-negro da  Princesinha da BR, como é conhecida Pimenta Bueno, município de 33.822 hab (IBGE-2010) e dista 518 km de Porto Velho.

ESTE Blog apurou o seguinte: o auxiliar técnico do agora comandante do Santos Tiago Batizoco, Sr. DERLI SOARES foi, digamos assim sondado de como estava a situação dele e de seu amigo Batizoco.

COM a desistência de Dida em não assinar com o Santos, será que não haverá mudança de rota para o ótimo camisa 1 que fez o maior sucesso nesta quarta divisão.

OUTROS nomes relatados por minha fonte que podem vestir a camisa rubro-negra: além de Ronald e Geilson que já treinam normalmente - Fialho, Queid, Michel, Nem, Guajará, Fernandinho e Adelar -, sei não mas acho que vem ai um forte candidato a subir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...