quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Goleiro Dida um dos melhores da Série D vai defender o Santos na 2a Divisão

Existe uma frase famosa no meio esportivo - principalmente no futebol -, que diz: "jogador ganha o jogo, diretoria ganha o campeonato". E parece ser este o trabalho do Santos PVH para estes dois jogos na era profissional.

Falo do jeito silencioso de administrar do presidente LEOnardo Ferreira. Da maneira eficiente de dialogar e também atleta, Alfredo Cabral(diretor de futebol). E porque não apontar o técnico Tiago Batizoco, indicando quem ou quais atletas para esta jornada. Há várias pessoas que estão inseridas neste contexto que deixo de citar neste momento.

E por que falo isso? Porquê, há uns 15 dias atrás estava sendo projetado a formação do Santos PVH para enfrentar o Clube Atlético Pimentense, e ai vários atletas foram sondados e minuciosamente analisados quanto ao caráter ético, e abraçar esta causa.

Pois bem, entre eles estavam as jovens promessas do clube, vindos das categorias: Sub-17 até o Sub-20, tais como; Florest, Hudson, Bruno Costa, Diego Costa, Victor Matheus, Alesson e Yan. Já os mais experientes; Alfredo, Dorneles, Victor Hugo, Marcinho, Jiuliano Salim e Rafael Pato.

Ainda; Roby, Guarate e Dida - estes os últimos contratados - e ai entra as conversas e competências dos diretores. Esta na verdade foi o termo utilizado pelo presidente com relação ao acerto com o goleiro Dida, que já estava apalavrado, ele tinha até outra sondagem, mas preferiu acertar com o alvinegro.

De repente o time conta com esta estrutura, um excelente goleiro, dois alas de primeira qualidade (Marcinho e Guarate), um zagueiro (Alfredo) dando cobertura aos jovens Hudson e Florest, um meio campo com dois volantes bons e, dois meias Roby e Victor Hugo, assim com gente lá na frente que resolve Jiuliano e Rafael e ainda conta com este garoto Yan - com 17 anos e muito futuro. Boa sorte ao Santos PVH.

Dida: foto/facebook, disputou a Série D pelo VEC

Roby (com a 10) e Guarate (com a 7), campeões de Futsal fora do pais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...