domingo, 21 de outubro de 2012

Tudo pronto pelo lado alvinegro para o primeiro jogo como profissional

Finalmente chegou o tão esperado dia para a estreia do time do Santos PVH, na categoria profissional. Fundado no dia 31 de março de 2011, portanto, com pouco mais de 1,5a de existência o alvinegro peixeiro, pisa o gramado do estádio Aluizio Ferreira, logo mais às 17h contra o Clube Atlético Pimentense, um "veterano" do estado.



O rubro-negro do distante município de Pimenta Bueno, também tem sua criação num mês de março, precisamente dia 8 de março de 1987, portanto, quatro anos antes do futebol de Rondônia tornar-se profissional. Desde 2009, quando caiu para a 2a divisão o CAP tenta voltar à elite. Esta é a melhor oportunidade para alcançar o topo, visto que o time aposta na juventude de seu técnico Héder Palmonari e, como serão somente dois clubes na disputa, muitos bons valores do interior fazem parte do elenco do rubro-negro da BR.

Já o Santos PVH trouxe o jovem e "experiente" técnico Tiago Batizoco para a conquista desta 2a divisão. Neste 21 de outubro, faz pouco mais de um mês de preparativos. Decepções, dificuldades, os bravos dirigentes santistas já sentem na pele. Isso somente passará - repito -, com a conquista do título.

O time concentrou num hotel. O início deu-se por volta das 18h deste sábado(20), foram relacionados 19 atletas e, desses somente 17 apresentaram-se. A lista é esta, goleiros: Dida e Jonathan, zagueiros: Alfredo, Hudson e Floreste. Alas: Marcinho, Careca e Dorneles. meio-campo: Bruno Costa, Diego Costa, Victor Hugo, Thiago Mendnça e Alesson. atacantes: Rafael Pato, Yan, Jiuliano Salim e Bocão.

E os outros dois. Quem são? Bem, pra começo de conversa são dois jovens craques, que no entanto tem uma ligação forte com o Futsal e, segundo informações já fecharam com os dirigentes do Santos, sabendo que iriam viajar no domingo para a disputa das Olimpíadas Escolares em Foz do Iguaçu. Parece que as portas dos clubes da capital, agoram fecham de vez para Roby e Guarate.

E mais dor de cabeça para os dirigentes do Santos. Depois de um sábado festivo de avaliações no CT do time, mais um desfalque: o preparador físico Ramon Raquena saiu do clube, e quem o time fora buscar Silvio Rogério (f), um gaúcho que aportou aqui no início do ano, junto com o Sandro Roberto - técnico -, os dois trabalharam bem certinho no Moto Esporte Clube.



Um telefonema e, já neste domingo Silvio Rogério assume a parte de aquecimento e também o auxiliar técnico de Tiago Batizoco. Essa é a vida do profissional do futebol e, como diria Tiago Batizoco: "o cavalo está passando bem ali, encilhado e perfeitamente esperando ser cavalgado, quem montar montou", agora é esperar o que esta moçada vai apresentar dentro de campo.

Santos PVH x CAP
Às 17h - no Aluizão, 21/10
2a Divisão
O Santos (1-3-5-2) com; Dida; Alfredo, Hudson e Floreste; Diego Costa, Bruno Costa, Victor Hugo, Marcinho e Careca; Rafael Pato e Jiuliano Salim. Téc: Tiago Batizoco.
CAP(1-3-6-1) com; Rodolfo; Nem, Dannis e Michel; Fialho, Ronald, Alex, Geilson, Fernandinho e Guajará, Filipini. Téc: Héder Palmonari.

Arbitragem: Arnoldo Vasconcelos Figarela(CBF-2), Márcia B. Caetano(Esp-1), Cristiano Pereira Lopes(FFER) e 4* Árbitro Leandro Bratti(FFER).

Transmissão: Rádio Caiari 1430khz - equipe - Naldo Dias, Luis Carlos Pereira, Vinícius Forte e Iomar Pompeu.

Entrada: menores até 12a e senhores com mais de 65a não pagam. Restante da torcida, será cobrado R$ 10 com meia entrada para todos.

Fotos: Silvio Rogério (arquivo pessoal) já a chamada do jogo (futeboldonorte.com)


2 comentários:

  1. alguma rádio vai transmitir,o jogo ?

    ResponderExcluir
  2. Oh meu amigo...vi somente agora a noite...fizemos sim pela Rádio Caiari, que por sinal hoje estava ótimo o sinal...

    ResponderExcluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...