sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Os pitacos desta sexta-feira, 9

E hoje tem o Conselho Arbitral. É verdade, logo mais a partir de 9h as oito equipes que estarão em campo no próximo ano, reúnem-se na sede da FFER para tratar de vários assuntos referentes ao campeonato de 2013. Entre eles: forma de disputa, regulamento, tabela, início e final da disputa.

Como de outras vezes e, sem nunca sermos atendidos, vai ai os pitacos. Com relação a forma de disputa - entendemos que a primeira fase é sim de pontos corridos - porque não instituir esses jogos de ida, como sendo o primeiro turno, e os de volta o segundo turno.

O Campeão por exemplo da 1a fase, seria o indicado para a Série D, e o Campeão da 2a fase seria o representante da Copa do Brasil. Ah, e se quiserem a disputa de uma final. Então os dois primeiros de uma fase e da outra, disputariam uma final de ida/volta.

Desta maneira seria melhor para "vender" o campeonato. Enquanto do modo tradicional que já perdura por vários anos e tem pelo menos 62 datas, esta aqui apresentada diminuiria em pelo menos seis datas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...