terça-feira, 13 de novembro de 2012

Super Copa Genus: Santos Sub-20 com cara de 17a faz dois a zero na AFAC

Noite de domingo(11), quando muitos comemoravam o tetracampeonato do Tricolor das Laranjeiras - Fluminense, frente ao Palmeiras - no campo do 13 estava acontecendo um jogo sensacional entre Santos PVH x AFAC, categoria Sub-20. 

Campo pesado, encharcado, ruim para conduzir a bola. Bem, muitos hão de dizer: mas estava ruim para os dois lados, é verdade sim, porém, para um time habilidoso como é o caso santista a coisa pesa mais ainda. Mesmo com essa dificuldade, o time comandado por Guido Quêtto abre o placar no início do jogo, com o goleador Alesson de cabeça, numa falta bem cobrada por Thiago. Santos 1 x 0 AFAC.

Logo depois Leo(Santos) tenta armar um contra-ataque e, leva uma cotovelada do adversário. O juizão aplica acertadamente o cartão amarelo e, este atleta não satisfeito empurra o árbitro e leva vermelho. Mesmo com o campo ruim, os dois times procuravam tocar a bola.

Lance polêmico na reta final do 1* tempo

Alesson fez a vez de garçon, cruzou a bola no peito de Robinho que com estilo lembrando até Deco, passou pelo seu marcador e no momento do arremate a gol, fora chutado por trás. O árbitro olhou e, mandou seguir. Enquanto todos alvinegros gritavam: pêênnaltii. Final dos primeiros 45min; Santos 1 x 0 AFAC.

Segunda etapa, o AFAC volta com tudo para cima do Santos. Escanteio em favor do AFAC, a bola bem cobrada na cabeça do atacante que toca no ângulo, todos já vibrando com o empate, porém, o goleirão do Santos Guilherme, inspiração total no tetra Cavalieri consegue evitar o gol.

Logo depois o Santos começa equilibrar o jogo. Nesta fase, aparece de novo Alesson garoto que fez parte do elenco do Santos na segunda divisão, ele recebe a bola domina com categoria, tira um zagueiro da jogada e, de fora da área manda um tubo que vai no ângulo direito alto, golaço. Santos 2 x 0 AFAC.

O jogo fica pegado, muito disputado. Mas finaliza com os 2 x 0 em favor do Santos PVH. Um detalhe relevante com relação a equipe santista, dos 11 atletas titulares neste jogo, somente 4 atletas tinham 20a.

É tanto que a escalação ai pra vocês, ao lado entre parentesis o ano de nascimento das feras de Guido.

Goleiro: Guilherme(94)
Zagueiros: Hudson(94), Floreste(94) e Sávio(95)
Volantes: Diego Costa((93) e Klebão(96)
Meias: Thiago(95), Dionatan(96) e Leonardo(95)
Atacantes: Alesson(95) e Robinho(95).

Substituições

Santos: saiu Leo, entrou Emídio(95).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...