Pular para o conteúdo principal

Rondônia participa do Fórum Nacional de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer


A secretária dos esportes, da cultura e do Lazer, Cleidimara Alves, esteve em Brasília na última quinta-feira (21), juntamente com o gerente de esportes da Secel, Edvaldo Botelho, para participar da primeira Reunião Ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer.

Durante o encontro que reuniu representantes dos 25 estados e o ministro interino de esportes, Luis Manoel, foram realizadas apresentações e debates para promover políticas públicas em torno do esporte de todo  Brasil.

No primeiro momento, Luis Manoel apresentou os projetos do Ministério dos Esportes, entre eles o que beneficiará as cidades que não serão sede dos grandes eventos esportivos como: Copa e Olímpiadas. Manoel informou que ainda neste semestre os técnicos do Ministério darão início as visitas de orientação. Rondônia deve receber o secretário nacional de futebol, Toninho Nascimento, que vem tratar especificamente de futebol de base, de várzea e amador.

Os ex-atletas João José, mais conhecido como Pipoca (basquete), Ricarda Lima (voleibol), Leila Barros (voleibol) e Carmem Sousa (maratonista), que representaram o Brasil em grandes competições e hoje trabalham na secretaria de esportes do DF, apresentaram metas e diretrizes utilizadas nos programas implementados pela pasta, como: centros olímpicos, programa futuro campeão, parceiros entre outros.

Na ocasião foi eleita a nova diretoria do Fórum para o biênio 2013/2014, que terá como presidente, o secretário adjunto de Minas Gerais, Rogério Romero e como vice o secretário do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos.

Ao final do evento, todos os representantes estaduais, acompanhados pelo secretário de esportes do DF, Júlio Ribeiro, tiveram a oportunidade de conhecer as obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, onde será realizada a abertura da Copa das Confederações, que acontece em junho deste ano.

Ministério dos Esportes

A titular da Secel também cumpriu agenda com o assessor do ministro Aldo Rabelo, Ivan Carlos, que também é responsável pelas obras referentes à Copa do Mundo em todo o Brasil.
Na ocasião, Ivan apresentou os projetos já vigentes no Ministério dos Esportes além dos que serão lançados paralelamente a Copa e as Olímpiadas. “Estas ações devem chegar a todo Brasil, por isso é importante estarmos acompanhando de perto, para podermos nos preparar e não ficar de fora destas atividades”, afirmou Cleidimara.

Ivan também se colocou a disposição para intermediar os contatos com o secretário nacional de esportes, educação, lazer e inclusão social, Vicente José e com a diretora de futebol feminino do Ministério, a ex-atleta da seleção brasileira, Mariléia dos Santos.

Reuniões Deputados

Aproveitando a visita ao Distrito Federal a titular da Secel, se reuniu também com os deputados Carlos Magno, Nilton Capixaba, Natan Donadon e Marinha Raupp e  tratou por telefone com o deputado Anselmo de Jesus e com o senador Valdir Raupp para buscar parcerias tanto para o segmento esportivo quanto cultural.

A secretária se apresentou juntamente com o gerente de esportes da Secel, Edvaldo Botelho e solicitou o apoio da Bancada Federal para os projetos da pasta. “Os encontros foram muito proveitosos, fomos muito bem recebidos e recebemos total apoio dos deputados. Alguns deles inclusive, como o deputado Nilton Capixaba, já têm emendas destinadas para o esporte e para cultura”, declarou.

Fonte: Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rondoniense de 17 anos vai disputar o concorrido Sub-20 em SP

Olha que notícia maravilhosa. Vem daqui de perto do distrito de Jaci-Paraná, a 80 km de Porto Velho, um filho do distrito chamado Jardson Medeiros, zagueiro de 1,85 m com 17 anos, pé esquerdo, pelo visto um prodígio - na acepção da palavra -, daqueles com habilidades próprias para pessoas com mais idade.
Acompanhe o histórico de Jardson: foi bicampeão da copa treze sub-15 pelo Avaí-PVH; em 2015 disputou o sub-16 pelo SC Genus; já o ano passado foi campeão do Interdistrital pela seleção de Jaci-Paraná, quando foi muito elogiado pela postura em campo e personalidade.
Desta temporada o garoto começou a viajar. Entenda-se viajando para fazer o que mais gosta, e sabe fazer. Foi para Confins-MG, disputou o campeonato mineiro sub-17 pelo Bonsucesso EC, sucesso garantido seu time foi eliminado na semifinal mineira. Algumas equipes de base da terra de Tiradentes tentaram ficar com o zagueiro.
Porém, seu destino acabou sendo São Paulo, primeiro jogou pelo Osvaldo Cruz FC, interior paulista. Ao vol…

Vila Nova FC - GO contrata dois do futebol rondoniense

Um é "veterano" dos seus 34 anos, mas a função talvez exija uma pessoa dessa estirpe, com formação superior em Ciências Contábeis; foi observador da base do próprio Vila Nova; trabalhou como Coordenador de Esportes e, portanto, na formação do Rondoniense SC onde sagrou-se campeão do 1º turno de 2016 no Periquito do Ulisses Guimarães - com às mãos nas costas -, depois saiu e foi especializar-se em Coaching na área esportiva, lá em Manaus-AM.
Falo de Welmer  Bueno(f), que já assumiu o cargo de Coordenador Geral da Base do Vila. Os objetivos traçados para o time goiano são alvissareiros e factiveis, senão vejamos: 1) tornar a base do Vila Nova, uma base profissional; 2) captar recursos financeiros para viabilizar todo o projeto; e 3) trabalhar a formação e liderança da equipe, captação de jogadores para a base, disciplina e compromisso. Falando em compromisso, a primeira grande batalha do Vila é a Copa SP com início dia 3 de janeiro próximo. (Welmer Bueno - reprodução/facebook)
A …

Tanaka faz acordo amigável e dá adeus ao Periquito

Foram somente três minutos vestindo a camisa oficial do RSC. Falo de Alessandro Tanaka, camisa 16 que entrou ao final do jogo entre RSC 0 x 0 Cuiabá pela Copa Verde, no último domingo. O ambiente no ninho do periquito já não estava legal para o atleta estrela de Guajará-mirim, ontem, segunda-feira entornou de vez.
E, agora à tarde o rápido atacante Tanaka, entrou em acordo com a diretoria do clube, e deu adeus ao RSC. Agora vem a surpresa maior. Sabe para onde voa o Tanaka, ou melhor, sai do ninho do periquito e vai para o Acre, isso mesmo o novo clube será no estado do Acre. E quem pensava no Tanaka no Galo da BR, tire o cavalo da chuva.
O blog chegou a conversar com Eder Marques, um dos diretores do Jipa, e ele assim se expressou: "Luis, na verdade era intenção da gente trazer o Tanaka para cá, como foi um acordo amigável e ele resolveu ir para o Acre, que seja feliz não vamos entrar em leilão". (Tanaka deixou o RSC nesta terça(7), vai para o Acre)