quarta-feira, 15 de maio de 2013

Arnoldo Figarela enxerga além do óbvio

Foram exatos 13 jogos realizados até domingo,12, no Estádio Gentil Valério, em Ariquemes - incluídos os jogos do Genus como mandante -, e e foi preciso um árbitro de visão apurada para fazer um relatório das condições do Valerião. Quem atentar para o relatório feito por Arnoldo Vasconcelos Figarela, verá que o mesmo poderá até mesmo ser interditado pelo TJD-RO.

A partida entre Ariquemes 1 x 0 Pimentense, válida pelo jogo de ida da semifinal. Lá pelos 35min do 2º tempo, de repente houve uma paralisação e, ninguém entendeu o porque do árbitro agir daquela maneira - falaram até que era um apito vindo da torcida, atrapalhando o árbitro do jogo - era mais grave.

 Leiam aqui a súmula elaborada pelo árbitro

E o que diz o  Estatuto do Torcedor Lei nº 12.299 de 27 de julho de 2010

Cápitulo IV - Da Segurança do Torcedor Párticipe do Evento Esportivo

Art. 13-A.  São condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo, sem prejuízo de outras condições previstas em lei: 

VII - não portar ou utilizar fogos de artifício ou quaisquer outros engenhos pirotécnicos ou produtores de efeitos análogos;
VIII - não incitar e não praticar atos de violência no estádio, qualquer que seja a sua natureza;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Profº Luciano Mattos ex-RSC assume a base do Mecão do Rio de Janeiro

 Começar a semana com notícias boas é o lema do Blog. Ah, vão falar mas é apenas o futebol de base. Sim, verdade. Mas é um clube dos seus 11...