terça-feira, 28 de maio de 2013

Autoridades da CBF7 e da FIFOS7 Prestigiam Abertura de Curso em Porto Velho

Teve início nesta sexta-feira, 24/5, na sede da AABB-PVH o Curso de Formação e Capacitação de Oficiais de Arbitragem de Futebol 7. A presença do presidente da CBF 7, Wilson Vilela e do diretor de arbitragem e presidente da Federação Internacional, Milton Matanni, serviu para estimular e incentivar os alunos e membros da diretoria da FF7/RO na continuidade das ações destinadas a moralização e disciplina da modalidade, em Rondônia.

Os dois ilustres convidados puderam ratificar a condição legítima da FF7/RO como única representante da modalidade. “Vimos colher informações, acompanhar as atividades da entidade, conhecer o pessoal da imprensa e promover a integração e aproximação com a FF7/RO. Estamos muito contentes com a acolhida e hospitalidade, aqui em PVH. Levaremos a certeza de que há um grupo muito competente e motivado para seguir quebrando barreiras e desenvolvendo a modalidade. Uma referencia para a região norte.”

“Mestre Mattani”, como é conhecido o diretor de arbitragem, pode contribuir com os alunos do curso, abordando temas polêmicos e complexos: “É gratificante chegar aqui, em PVH, e poder constatar o entusiasmo e empenho do pessoal que está desenvolvendo os cursos de arbitragem”. Este respeito e profissionalismo é que estimulam interessados a buscar espaço, com a devida confiança de que a modalidade irá prosperar e atingir níveis de repercussão nacional.

É um tema complexo, pois envolve questões emocionais e de interesses financeiros. Quem investe para ganhar, quer que a arbitragem atue com correção e eficiência. “Estar envolvido neste “conflito” e administrá-lo com inteligência devem ser o grande ideal a ser alcançado.” No sábado, os visitantes acompanharam o presidente Leonel, em visitas aos locais onde estavam acontecendo rodadas da Copa Interbairro Zona Sul.

  Ainda no sábado à tarde, participaram de solenidade de entrega dos certificados de registro federativo da Liga Jí-Paranaense de Futebol 7 e Jí-Paranaense de Arbitragem, que, agora, passam a ser representantes oficiais da FF7/RO, no município e região. Também irão receber seus certificados, os alunos aprovados no curso realizado naquele município. Na madrugada desta segunda-feira,27, embarcaram para suas cidades de origem, sem antes agradecer a ótima acolhida que tiveram nestas plagas.



Fonte: Assessoria da FF7/RO
Foto: Yago Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...