domingo, 19 de maio de 2013

Palpites e Pitacos: jogos de volta da semi

Ufa, campeonato quase encerrando. Quatro equipes entram em campo logo mais e, somente duas estarão na grande final do XXIII Campeonato de Futebol Profissional. De repente um equilíbrio fora de série. Para este blogueiro a sensação no campeonato pela ordem foi; Sport Club Genus, Clube Atlético Pimentense, Rolim de Moura e, explico.

O Genus pela campanha sensacional. Um time sem-teto (sem estádio), claro sob o comando firme de Neneca e Daniel Prioli (preparador físico), um grupo pequeno de atletas mas que realmente vestiram a camisa Aurigrená.

Clube Atlético Pimentense, houve uma reformulação total em Pimenta Bueno. Lembro de equipes do Pimentense com jogadores sendo despejados de hóteis. Nestes últimos dois anos, alguns abnegados resolveram arregaçar as mangas das blusas e, sempre com o jovem técnico Heder Palmonari à frente, ganharam a Segunda Divisão e, encararam a Divisão Especial com força total. Deu no que deu.

Rolim de Moura, engraçado que o bravo Tigre juntamente com o Moto quase não participa do campeonato - o Moto desistiu - e, o Rolim começa logo com duas vitórias, ainda sob o comando de Tiago Batizoco. Sai Batizoco e entra o "bruxo" Alexandre Dacosta que ainda fatura mais 3 vitórias, foi o único dos sete que não empatou no rondoniense.

É sei que alguém vai comentar: e o Ariquemes, VEC, Espigão e Ji-Paraná, destes quatro pode até dar uma grande final entre Ariquemes x VEC, claro. Porém, fiz minha análise baseado em sensação, superação, enfim.

A semana passada palpitei que os dois jogos de ida, seriam empates. Pensando bem, um gol contra do zagueiro do Genus em favor do VEC e mais um gol do artilheiro Souza aos 45min do 2º tempo, derruba qualquer "pai Luis" e, pra ficar mais legal, digo: a final será entre os dois melhores até agora.

2 comentários:

  1. bom palpite, mas acho que da genus x ariquemes
    um bom jogo a todos e que vença o melhor (GENUS) rsrsrs.
    #genusrumoaorondoniense2013

    ResponderExcluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...