terça-feira, 30 de julho de 2013

Sub-20: Perfil dos Prováveis Semifinalistas

O Campeonato Sub-20 de 2013 promovido pela FFER, onde os clubes tem que ser obrigatoriamente filiados, vai chegando à segunda fase e, resolvi fazer algumas observações. Baseado em dados ouvidos à beira dos gramados tanto do CT do Moto Esporte Clube, como no CT do Sport Club Genus.

Neste pequeno levantamento irei responder às seguintes indagações: - porque inicialmente era para iniciar com seis equipes e, foram oito as inscritas; - é verdade que tem equipe "barriga de aluguel"; - quantos atletas foram inscritos no geral; - se classificar um da capital, como tudo indica o jogo de volta da semi ou de ida poderá ser no Aluizão;

Pois bem...

Na verdade o início do campeonato eram seis equipes. Todos lembram que logo depois entraram a Cacoalense e o Pimentense. Penso que a choradeira deve-se ao sucesso do representante de Cacoal. Mas, e sempre tem um mas. Dizem que o time nada tem a ver com o Bicampeão da terra do café e, falando de café o time é uma escolinha do técnico Simonio Veiga, que tem como diretor forte o Vereador Bruno Trevizani, homem ligado a uma empresa de torrefação de café.

A outra equipe que poderia ser chamada de "barriga de aluguel", seria o Rolim de Moura? O que se fala por ai é: a equipe do Rolim somente as camisas e, claro a inscrição está com este nome pois o time também é uma escolinha de futebol do ex atleta Ademirzinho que jogou muito tempo no Jipa e, a sede chama-se Nova Brasilândia.

Outro seria o Espigão do Oeste, que ano passado foi o representante de Rondônia na Copa SP. Existe também alguns políticos dando um apoio ao técnico Derli Soares. E o Ji-Paraná que tem sob seu comando o campeoníssimo Luciano de Almeida - tanto no Sub-20 como no profissional -, este mesmo Luciano sempre mantém vivo as categorias de base, porém, nunca deixou de falar de um parceiro dele pelos lados do Rio de Janeiro.

Por fim falo do Moto Esporte Clube. O time realmente é carente de apoio, os dirigentes conseguiram reativar o CT da BR 364 e mandou seus jogos lá - inclusive está invicto - mas, as dificuldades são enormes: "tenho uns 20 projetos encaminhados aos empresários da capital, estamos chegando ao final da 1ª fase e não recebi nenhuma resposta", disse Becão ao blogueiro.

E mais...

Numa média de 30 atletas por equipe, iniciou-se com 240. Se a semifinal for esta: Cacoalense com 30 atletas. Um (01) indígena Marlon Kenny dos Santos Apurinã com RG emitida pela FUNAI e um de SSP/RJ Guilherme Fernando Machado.

Espigão do Oeste com 31 atletas, sendo 9 de fora de Rondônia. Ji-Paraná FC com 40 atletas, sendo 17 de fora do estado, principalmente do Rio de Janeiro e Mato Grosso. Já o outro provável semifinalista o Moto Clube com 26 atletas inscritos, sendo que somente um teoricamente é de fora - o capitão da equipe -, João Batista Vieira da Silva do Maranhão. E se for o Ariquemes. Este o mais rondoniense de todos, pois, dos 26 atletas inscritos não consegui detectar ninguém com o RG de outro estado.

Bem, para os que falam sobre o Sub-20 e, ou outra categoria a coisa é complicada e, se os times estão conseguindo fazer essas parcerias sem "importar" muita gente de fora, penso que o caminho está correto. Agora um alerta aos senhores dirigentes será que desses mais de 200 jovens, não poderíamos aproveitar alguém para o profissional? Fica a reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...