quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Um 4 a 2 pra lavar a alma

É por isso que o futebol é bonito e instigante. Quem de sã consciência acertaria o placar de Genus x Nacional, como foi no final de 4 a 2 em favor do Genus.

Lembrei-me do UFC com o grande campeão Anderson Silva, defendendo seu cinturão contra o desconhecido Weidman. Silva - no caso o Nacional - chegou a nossa capital, não deu entrevista a ninguém, fez um reconhecimento do gramado nesta quarta pela manhã.

O marrento Naça começa muito bem o jogo, perde gol por cima de gol. O Genus até então nervoso, errava constantemente passes de 3m de distância. Aos 25min quando as coisas já estavam equilibradas, eis que Marcos Canhoto vem pra direita, tabela com Robe este pra Josy que com a calma de um monge faz o primeiro dele na noite. Genus 1 x 0 Nacional.

Daí era o Anderson Silva (Nacional), chamando Weidman pra cima e se esquivando com sua ironia habitual. Neste intervalo pequeno do primeiro soco (gol), até o segundo. Vem uma cópia perfeita do primeiro, tabelinha, bola no chão - Canhoto, Dudu, Josy, Robe e este para Careca que manda no canto direito de Jonathan -, agora Genus 2 x 0 Nacional.

Nestas alturas do jogo, o veterano Lana já queimou duas substituições: Bigu na vaga de Rodrigo Ítalo (lembram por sairam os dois gols do Genus), nas costas do laterla esquerdo Rodrigo Ítalo. Outro que entrou foi o Tiago Pereira e saiu Michel Paretins (este perdeu um gol que até minha vovozinha faria).

Placar do 1º tempo: Genus 2 x 0 Nacional-AM

Segundo tempo. Como era esperado o azulão - que ontem jogou de branco - foi pra cima de nosso aurigrená. Ai começa a aparecer duas figuras no Genus que ontem jogaram demais, o primeiro o goleiro Diego Braga, esse rapaz só não fez chover ontem no Aluizão. O outro, o zagueiro Vagner Leonardeli, como sempre uma raça fora do normal e como encaixou com o Kleiton ali atrás.

E os goleadores cara-pálida? Ah, estes já vinham tentando desde o primeiro jogo contra o Paragominas. Quis o destino que a bola viesse a beijar as redes adversárias justamente contra um gigante da região. Nunca é demais lembrar que o Naça hoje é um dos 16 melhores dos 64 clubes que iniciaram a Copa BR-13.

Aos 31min do 2º tempo, Souza que havia entrado na vaga de Careca faz por cima do goleiro do Naça o terceiro do Genus. Pensa que o Naça esmoreceu? Nada disso, aos 34min Felipe tentou duas vezes - primeiro de cabeça, a bola bate na trave e volta pra ele que manda pros fundos da rede de Diego Braga. Genus 3 x 1 Nacional.

Ainda tinha emoções. Diferente do UFC em que o gigante foi até ao fim esnobando de seu adversário, aqui não. Já para o final do  jogo este Naça cresceu, principalmente com a entrada do veterano Garanha na vaga de Lídio e, coube a Garanha ser aterrado dentro da área por Leonardelli - pênalti para o time do Lana -, quem bateu Tiago Pereira, deslocou o goleiro Diego estava diminuindo para: Genus 3 x 2 Nacional aos 36min do 2ª tempo.

Mas como os jogadores aurigrenás estavam "fechados" com Ionay eles iriam até o apito final, com a mesma determinação, raça e alegria de jogar futebol. Assim, aos 43min de jogo o pequeno canhoto Josy para coroar sua participação fez o 4º gol e fechou o caixão do Nacional.

Placar final: Genus 4 x 2 Nacional-AM

Jogo válido pela 3ª rodada da Série D. O Genus com; Diego Braga; Dudu, Kleitão, Vagner Leonardeli e Diego Bahia; Valter Cavalo, Quintino(Anderson), Robe(Marcão) e Josy; Careca(Souza) e Marcos Canhoto. Téc. Ionay da Luz.

Nacional: Jonathan; Amaral, Rafael Morisco, Marcio Abraão e Rodrigo Ítalo(Bigu); Lídio(Garanha), Roberto Dinamite, Michel Paretins(Tiago Pereira) e Danilo Rios; Felipe e Leonardo. Téc; Aderbal Lana.

Renda: R$ 3360,00 para 168 pagantes (decepcionou a presença do torcedor)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...