Neste sábado, 31 de agosto aconteceu a grande final da 10ª Recopa - Taça Cidade de Porto Velho -, evento grandioso que culminou com uma festa dígna de grandes campeões. Foram mais de 11h de esportes, lazer e animação no Complexo Esportivo do Conjunto Jamari (bairro Três Marias).
O grande "culpado" deste sucesso é justamente o desportista Evaldo Silva. A trajetória de vida dedicada ao esporte na capital, já vem desde sua juventude. Este evento ora finalizado, como diz o título já é o décimo. Podemos classificar como o mais grandioso dos nove anteriores, senão vejamos:
Participaram 63 equipes de futebol (entre sub-12,14,16,18 e adulto), 1800 atletas, 4 campos foram utilizados, 255 jogos, 765 gols assinalados e média de 3 gols/jogo. O local escolhido para a grande final, foi de uma enquete junto aos torcedores e o apoio veio também da Prefeitura Municipal de Porto Velho, através da SEMES e da Eucatur.
Toda a festança teve início às 9h e, também o único zero a zero. Rondoniense I 0 x 0 Santos/sub-12, nos pênaltis o Rondoniense ganhou por 5 a 4. Em seguida o Santos foi a forra e ganhou no tempo normal do mesmo Rondoniense por 2 a 1, no sub-14.
Intervalo somente para o almoço. Isso para quem foi em casa, pois o que se viu - aliás o que não se viu foi torcedor lá no Complexo -, justamente às 15h30min Rondoniense I e Santos voltaram à ativa, desta vez o alvinegro mostrando que: "agora quem dá bola é o Santos", no sub-16 ganhou por 3 a 1.
Ai vem a categoria mais adulta. Aparece então a força do bairro Marechal Rondon, com dois times na final de sub-18 e adulto, não deu pra ninguém. Primeira decisão por volta das 17h o Marechal FC categoria sub-18(campeão), venceu ao bom time do Rondoniense por 2 a 1.
(Foto: Status do Evaldo - Campeão do Sub-18)
Mas tinha ainda mais alegrias, mais emoções reservadas ao pessoal do Marechal quando já à noite, refletores em pleno funcionamento o time adulto do Marechal FC fez 3 a 2 em cima do "papão de títulos" o São Sebastião. Final da Recopa, ganhou um Marechal e ganhou muito mais a população do bairro Três Marias e adjacências. Que venha a 11ª Recopa! Era o grito da torcida - aliás das torcidas.
(Foto: Status do Evaldo - Campeão Adulto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário