domingo, 22 de setembro de 2013

Futsal Feminino: As Feras da A. Fenix passam para a Semifinal

Neste sábado 21 de setembro, na quadra do Ginásio Eduardo Lima e Silva o "Dudu", sob uma temperatura da tarde portovelhense em torno de 30º Célcius e, dentro da quadra garantidos mais de 35º, as meninas do futsal da Associação Fenix deram um passo gigantesco para chegar ao Bicampeonato da Copa Porto Velho de Futsal.

Enfiaram 3 a 2 na forte equipe da Asdericel I. Partida válida pela classificação à semifinal do torneio. Quem está voltando a velha forma é a trepidante Geicy - a querida Robinha -, que hoje marcou o dela, com Wanda fazendo os outros dois do timaço laranja comandado por Tiaia e Alcy. O time base de hoje foi: Jéssica; Geicy Alves, Wanda, Simone e Regi.

(foto: Facebook/Tiaia)


Agora na próxima quinta-feira,26, às 19h no Duduzão as meninas entram em quadra para enfrentar a forte equipe do CFC Girls pela semifinal.

A Copa Porto Velho de Futsal, começou com 16 equipes femininas divididas em 4 grupos de 4, classificaram-se 2 equipes de cada grupo que fizeram as 4ªs de finais e, agora teem somente 4. 

Dois fatos foram relevantes na tarde deste sábado,21, no Duduzão: 1) o calorzão já citado acima e 2) a equipe do Estrela do Norte tem uma menina chamada Janara - ela tem 7º de  miopia em um dos olhos, e somente poderá operar após completar os 21 anos -, portanto, jogou a fase classificatória de sua equipe usando um óculos especial.

Pois bem, o árbitro resolveu "embaçar" com a garota. Num ato autoritário não somente proibiu a menina de  jogar com o referido óculos, como disse que ela não deveria estar no meio das meninas. Será que este árbitro nunca ouviu falar que há um atleta europeu com glaucoma que jogava com um óculos especial.

Mais alguns exemplos: Alex o craque do Coritiba vê tudo embaçado sem as lentes ele nem entra em campo. Kaká, operou um dia desses. Neymar o craque ex-Santos, jogava o Sub-20 com óculos. Pelé o Rei do Futebol jogou muito tempo com lentes. E por ai vai. Resultado o time da Janara, sem ela ficou totalmente apagado e perdeu o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...