sábado, 19 de outubro de 2013

É ouro, é ouro, é ouro: Mateus Evangelista conquista três medalhas de ouro no Parapan-Americanos em Buenos Aires

A maior revelação do paratletismo de Rondônia, Mateus Evangelista Cardoso(f), 19a, conseguiu um feito mais do que sensacional. Neste 18 de outubro o humilde, mas competente ex atleta do futebol 7, faturou nada menos do que três medalhas - e de ouro - em Buenos Aires, capital da Argentina.

(Mateus logo após o ouro nos 6m e 24cm de distância/facebook)


O jovem rondoniense já havia surpreendido o Mundo no mês passado na Holanda - Jogos Mundiais de IWAS - quando nas mesmas modalidades subiu ao pódium por três vezes, vamos a elas, o tempo e a cor da medalha:

1) 100m com 00:12:30 Prata
2) 200m com 00:25:26 Prata
3) Salto em Distância com 5,82m Ouro

Antes de embarcar para o Parapan-Americanos de Jovens, ele falava para o Blogueiro: "olha Luis, melhorei em todos os pontos de treinamentos. Anota ai; se eu fizer o que treinei em São Paulo, lá em Buenos Aires, teremos surpresas positivas para o RCP e pra Rondônia". Estava corretíssimo o nosso campeão, senão vejamos:

1) 100m com 00:12:02 Ouro
2) 200m com 00:24:86 Ouro
3) Salto em Distância com 6,24m Ouro

Somente podemos dizer: parabéns Mateus Evangelista, que as autoridades deste estado possam ler, refletir e, procurem contribuir para que essa estrela que brilha tanto Brasil a fora, não seja "desviada" de rota, porque pelo que o Blog apurou já há vários estados "paquerando" o jovem presidente do RCP - Rondônia Clube Paralímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...