Pular para o conteúdo principal

Obras no Aluizão devem iniciar no dia 1º de abril de 2014

O edital de licitação para a obra do novo estádio Aluízio Ferreira, que será transformado em Centro de Formação de Atletas, deve ser publicado até o final deste ano. A informação foi dada pessoalmente pelo governador Confúcio Moura durante reunião com o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, na manhã de segunda-feira. A previsão, segundo o chefe do Executivo, é que as obras iniciem no começo de abril de 2014.

Ao receber o presidente da entidade maior do futebol rondoniense, o governador destacou a preocupação do dirigente quanto a um estádio para que os clubes de Porto Velho possam mandar seus jogos no Campeonato Rondoniense, previsto para começar em fevereiro de 2014. "Sabemos das dificuldades e do impedimento do Aluizão e, por esse motivo, provocamos esse encontro com o governador para que tenhamos informação oficial quanto ao estádio", sintetizou Heitor.

Durante as discussões, o próprio governador ligou para a Supel com o objetivo de saber sobre a situação da licitação da obra, pedindo prioridade ao processo. Confúcio solicitou para que a secretária da Secel, Eluane Martins - que estava presente à reunião - mantivesse maior aproximação com a FFER para discussões relacionadas ao estádio.

Heitor solicitou a possibilidade de liberação de parte do atual estádio para o Estadual, momento em que o governador destacou que é possível, desde que possa oferecer condições de segurança tanto para atletas quanto para torcedores, mas que será feito antes uma analise do corpo de bombeiro para uma resposta definitiva.

Confúcio ressaltou que o estádio Aluízio Ferreira será totalmente reformado, e transformado num Centro de Formação de Atletas. Para isso, receberá uma pista de atletismo com padrão internacional e duas quadras poliesportivas.

O governador disse que lamenta o fato de Porto Velho ser a única Capital do país a não ter um estádio moderno. "Temos que recuperar o tempo perdido", disse Confúcio anunciando, inclusive, o futuro estádio olímpico para Porto Velho que será construído nas proximidades do Aeroclube, atendendo todas as normas técnicas exigidas na legislação desportiva.

Ao final da reunião, Heitor Costa presenteou o governador com duas camisas oficiais usadas pela Seleção Brasileira. "Tenho uma grande amizade com Heitor que fez sua história em Rondônia como deputado constituinte. Reconheço seu trabalho à frente do futebol de Rondônia e por isso sempre manteremos essa parceria com a federação, tanto que o próprio Heitor pode somar com nossa equipe para a construção do Centro de Formação de Atletas e do novo estádio", disse Confúcio.

Fonte: Assessoria Paulo Ricardo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atacante Gabriel Henrique está de partida do SC Genus

Virada do ano já começa bem movimentado pelo lado do time Aurigrená da Capital. Primeiro a polêmica das camisas para 2018, com dois escudos: Genus/Avaí, e hoje(2/jan) a desistência do ótimo atacante Gabriel Henrique, 21 anos, que recebeu uma proposta muito boa de Alagoas.
O novo time de Gabriel chama-se Santa Rita, é da cidade de Boca da Mata e fundado em 25/05/1974. O atleta estava com pré-contrato com SC Genus, para o ano de 2018. (Gabriel Henrique está saindo do Genus - foto: Fanpage do Clube)

Guajará fez Gato e Sapato do Urso

Falta de aviso não foi. Deixar tudo para a última hora, deu no que deu. Agora é juntar os cacos e tentar pontuar fora de casa. O jogo em si não foi um espetáculo por parte do Guajará, o time do Tinho Damasceno tem alguns atletas interessantes, que jogam juntos há algum tempo - não falo no Guajará, mas que ele Tinho trouxe sempre em dupla - por exemplo os dois meias Bibio e Tatico, os atacantes Marcos Bahia e Jaiminho, a zaga com Diego Norberto - seguro, pra passar por ele tem que ter moral.
Sabe qual tinha sido a última vitória do Guajará no estadual? Justamente no dia 1º de abril do ano passado, quando venceu ao Galo da BR por 3 a 1 lá no João Saldanha - e não é que seja o dia consagrado à mentira - pois não é que o Glorioso, quase um ano depois faz 3 a 1 no Genus e no velho Aluizão.
Antes dos primeiros 2 minutos de jogo Marcos Bahia recebeu em profundidade de Bibio, passou pelo meio da zaga do Genus derivando para o lado direito, chutou com força rasteiro no canto direito do goleiro G…

Atletas de Porto Velho são titulares em times goianos

Recebi a informação e, claro que passo à frente. Vários atletas de Porto Velho estão integrados a algumas equipes do futebol goiano: Isaac, volante dos bons no Goiânia; Gabriel, zagueiro no Abecat; Pablo, meia no Abecat; Isaias, atacante rápido pelas pontas no Abecat e Wendell, meia está no Vila Nova. (Wendell camisa 10 é de Porto Velho - foto: facebook)
Alguns disputam a Taça Mané Garrincha que tem o patrocínio da FGF - Federação Goiana de Futebol -, as categorias vão de sub-17 ao sub-19. Nesta quarta-feira,23, já tivemos a estreia de Wendell pelo Vila Nova onde ajudou o Tigrão a fazer 3 a 0 no Hidrolândia. (Vila Nova-GO categorias Sub-17 - foto: facebook)