sábado, 2 de novembro de 2013

Sub-16: Jogos de ida da semifinal, brilhou os times da capital

Sábado de alegria para o torcedor da capital. Genus em casa e C.A.R fora de casa fizeram bonito e ganharam seus jogos pelo Campeonato Sub-16. Os dois jogos valendo pela ida da semifinal. Em Porto Velho, no C. E. Novo Norte a equipe do Genus deu um grande passo para ir a final, goleando a equipe do Espigão do Oeste por quatro tentos a zero.

No primeiro tempo logo aos 8min o camisa 9 aurigrená, Izac abre o placar, depois de ótima jogada pelo setor direito do ataque. A equipe azul de Espigão tentou por várias vezes igualar o placar, porém, quando não era a boa intervenção do goleiro Gabriel do Genus, era erro de pontaria dos atacantes de Espigão. Fim do 1º tempo: Genus 1 x 0 Espigão.

Na segunda etapa. Aliás, ainda no primeiro tempo o técnico do Espigão já havia feito a primeira troca, tirou Jherson e colocou Santiago. No segundo tempo de jogo, com as subidas dos atletas do Espigão, o Genus fazia direitinho o que seu técnico pedia - calma, toque de bola e sair numa boa -, no início da etapa final já se anunciava que o jogo não ficaria somente no placar magrinho. Daí saem mais três gols e, ao apito final de Túlio Nills, ficou: Genus 4 x 0 Espigão.

Com este placar elástico, o time aurigrená pode perder lá em Espigão no próximo sábado,9, até por três gols de diferença que vai a final. Art. 12 letra (a) do Regulamento.

O Genus jogou com: Gabriel; Danilo, Eduardo, Serginho e João Victor; Tallison, Kaliu, Gouveia e Pedro Lucas; Izac e Kelvin.

Espigão com: Rodrigo; Jherson(Santiago), Taylor, David e Michel; Jonhatan, Roger, Erick e Henrique; Leo e Thauan.

Em Cacoal a equipe do Clube Atlético Rondoniense, chegou a fazer dois a zeros nos primeiros 45min de jogo. Na segunda etapa a Cacoalense veio com ânimos renovados e, conseguiu diminuir para 1 a 2. Agora, decide sua participação na grande final também no próximo sábado dentro do CT do Tadeu. Se o placar for de um a zero em favor da Cacoalense, ai pelo mesmo Art. 12 letra (a), vamos ter que decidir pela letra (b), cobranças de penalidades após 10min do apito final do árbitro.

***Obs: seria o caso de inciar o jogo mais cedo. Aliás. os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...