sábado, 21 de dezembro de 2013

O Profissionalismo que caiu do Céu em Ariquemes...

... Nesta sexta-feira,20, o Blog teve o prazer de conhecer e bater um papo com o novo presidente do Ariquemes FC. Novo em termos de idade e, também na direção de um clube de futebol. Afável, e também muito seguro da missão que lhe vem em 2014, o jovem presidente falou assim ao blogueiro...

... Blog: eu vi no seu perfil que o sr. é paraquedista, afinal quem é Alex Sarkis(f). É um paraquedista no futebol - daqueles que aparece somente de temporada -, fale um pouco de você.

(Alex Sarkis - o mais alto - foto: seu perfil no facebook)


- Alex Sarkis: olá Luis, quero agradecer teu interesse por conhecer a nova direção do Ariquemes e nós vamos trazer um projeto ousado, que visa transformar o conceito de gestão de futebol em Rondônia.

- Quanto ao paraquedista, sou de fato e caí de paraquedas no futebol. Tenho 37 anos, apesar de morar em Ariquemes há 14 anos, sou portovelhense de nascimento e tenho raízes no futebol.

... Blog: como assim raízes no futebol?

- Sou sobrinho e afilhado  do Fio, grande zagueiro do Ferroviário e Moto.

... Blog: então o sr. acompanhou o auge do futebol rondoniense - a época amadora e a migração para o profissional?

- Sim, em minha mais tenra idade lembro do Copão da Amazônia (este Copão participava os estados do Acre, Amapá, Rondônia e Roraima, foi disputado de 1975 a 2003), envolvia e alegrava nosso povo os times do Ferroviário, Moto, Ypiranga e CFA. O Moto foi Bicampeão (1977/78), Ferroviário (1980) e o CFA ganhou na última edição em 2003.

... Blog: presidente então qual o lema de vocês para alavancar o futebol no próspero município de Ariquemes?

- Olha Luis, o desrespeito a humilhação, a falta de credibilidade de alguns dirigentes afastaram muita gente boa do futebol. O lema de nossa gestão vai ser: respeito aos atletas, às normas, à ética, a imprensa, aos dirigentes e aos torcedores. Enfim, respeito e profissionalismo é o que se verá no Ariquemes FC. Pode cobrar depois.

... Blog: vocês já contrataram e, pra mim estão no caminho certo que é a "espinha dorsal" da equipe: um ótimo goleiro, um zagueiro de nível e um goleador. Quem será o técnico do Ariquemes?

- Sim, o goleiro Rocha (ex-VEC), o Wágner Leonardelli (ex-Genus), o Souza (que foi nosso artilheiro no último campeonato), quanto ao técnico será...

... Neste momento caiu a conexão. Mas, valeu a pena conversar com o PQD que é Advogado dos bons e, penso que o Ariquemes já começa maravilhosamente seu caminho no ano da Copa do Mundo no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...