terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Tem rondoniense brilhando na Série A

Lendo a coluna "Resenha Política" do ótimo Jornalista Robson Oliveira, deparo-me com este tópico: "poucos sabem, mas um rondoniense está fazendo história na primeira divisão do campeonato brasileiro, chama-se Gustavo Tabalipa, zagueiro da Portuguesa-SP, nascido em Rolim de Moura. O pai reside em Ariquemes, e é membro do Ministério Público."

Tudo correto. E aqui vou eu com mais dados

Nome: Gustavo André Tabalipa(f), nasceu no dia 28/01/93 em Rolim de Moura-RO, zagueiro, altura com 185cm e 71kg. Tudo começou quando aos 14a, ele atuando pela escolinha AJS Unimed do instrutor Ademilson "Coquinho" foi disputar uma competição no Rio de Janeiro. De lá o garoto foi fazer uma avaliação no Goiás, ficou por dois anos.

(foto: Arquivo Pessoal-Facebook)

Do Goiás, o defensor foi para o Internacional-RS de onde veio em 2011 para a Portuguesa. Na Lusa o jovem defensor reencontrou o técnico Guto Ferreira, com quem havia trabalhado nas categorias de base do Inter. Este mesmo Guto que agora lhe dar a oportunidade se profissionalizar no Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...