quinta-feira, 27 de março de 2014

Genus suportou o todo poderoso VEC durante 90 min e perdeu nos acréscimos

Jogão de bola no Portal da Amazônia. Esta foi a sensação de dez entre dez torcedores presentes ao jogo entre VEC e Genus, ocorrido na noite desta quarta-feira,26, no Portal. A equipe do Lobo do Cerrado aproveitando-se do mando de campo - ou melhor da inversão -, já que o Genus sem casa fez mais um jogo fora.

O VEC não queria perder a oportunidade de pontuar e aproximar-se do Ariquemes. Por outro lado o time Aurigrená fazia a estreia de três atletas e, nada melhor do que conquistar pontos na casa do adversário. Logo no início de jogo percebia-se a intenção de Birigui que era, atacar e fazer logo gol no Genus.

Já Paulo Miranda, apesar de povoar o meio de campo do Genus, provou que joga para frente. A prova maior disso é que, após os 15 min e equilibrar o jogo via-se um ataque do VEC e, resposta do Genus. Os dois goleiros foram os destaques do jogo - Tiago (Genus) e Dalton (VEC) -, com louvor apesar da derrota, o jovem goleiro do Genus.

O primeiro tempo pode ser considerado, mesmo apesar da chuva caída 30 min antes de iniciar o jogo, como um dos melhores 45 min do Chevrolet Onix. Na segunda etapa o jogo caiu de rendimento mas, após os 30 min tudo voltou ao normal - ou seja, bola lá e cá - tudo se encaminhava para um zero a zero.

É tanto que até os 90 min, quando todos esperavam pelo placar em branco, surge um escanteio para Edilsinho do VEC cobrar. O baixinho bom de bola simplesmente bate e coloca a bola na cabeça do zagueiro Júnior, sem chances para Tiago. Eram passados já dois minutos acrescidos pelo árbitro Maicon Pessoa. Placar final: VEC 1 x 0 Genus. O VEC chega aos 12 pontos e o Genus cai para a última colocação com somente 3 pontos.

Os dois voltam a atuar no final de semana. Enquanto o Genus vai a Rolim de Moura no próximo sábado, jogar contra o Rolim por jogo da 2ª rodada, o VEC vai domingo reeditar o jogo da final contra a Pimentense em Pimenta Bueno, em partida da terceira rodada.

O Sport Club Genus que conta com um elenco muito jovem em relação aos demais concorrentes, fez a estreia de Alex, Raik e Hugo. O time que entrou em campo foi: Tiago; Café, Alex, Richard e Ricardo; Raik, Choco e Hugo; Railton, Marcos Canhoto e Claudio Paulista. Técnico: Paulo Miranda.

(Foto/Maritaca: Babinha,Café,Tiago,Canhoto, Richard, Alex e Choco(em pé), Ricardo, Hugo, Raik, Railton e Claudio)

O VEC jogou: Dalton; Alex Barcellos, Junior, Marinho e Portela; Carlinhos, Valtinho, Edilsinho e Thiaguinho; João Leandro e Sandro. Técnico: Marcos Birigui.

Gol: Júnior (VEC) de cabeça aos 47/2ºT.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...