sexta-feira, 11 de abril de 2014

Raio X do Campeonato Rondoniense até a 10ª Rodada

Opinião

O 24º Campeonato Rondoniense Chevrolet, está chegando ao final da 1ª fase. Para este próximo final de semana - dias 12(sábado) e (13)domingo - teremos a realização da 11ª rodada. O blogueiro faz esta postagem de futurolagia baseado é claro, em 23 Competições já realizadas.

Este ano sete equipes participam do campeonato. Na 1ª fase jogam todos contra todos, em ida e volta. Faltam somente quatro rodadas para se conhecer os quatro semifinalistas. No entendimento deste blogueiro VEC e Ariquemes já estão entre os quatro, os dois com 19 pontos e ainda disputam 12 pontos. Deixo de lado.

Chamo a atenção do maior campeão na era do futebol profissional - Ji-Paraná FC com nove conquistas - neste ano somente uma vitória até agora. O Jipa disputa ainda 12 pontos, porém, se houvesse descenso seria o time comandado pelo Profº Neneca um sério candidato.

Fiquemos então com quatro equipes: Pimentense em 3º com 13 pontos e disputa ainda 12 pontos, Genus em 4º com 12 pontos e disputa 9 pontos, Cacoalense em 5º com 10 pontos e disputa 9 pontos e 6º o Rolim com 8 pontos e disputa 12 pontos.

Pela ordem e, para entender o (f) e o (c) - fora e em casa.

Pimentense joga contra: Jipa(f), Genus(f), Ariquemes(c) e Rolim(f).
Genus joga contra: Cacoal(c), Pimentense(c) e VEC(c).
Cacoalense joga contra: Genus(f), Jipa(f) e VEC(f).
Rolim de Moura joga contra: VEC(c), Ariquemes(f), Jipa(f) e Pimentense(c).

Prestaram atenção numa coisa: o Cacoalense já se despediu de seu domícilio e o Genus somente joga em casa. Se o Genus ganhar do Cacoalense no próximo sábado, já tira o time do Prof. Simônio Veiga da semi.

Por incrível que possa parecer o Rolim de Moura com 8 pontos pode chegar ao G-4 e derrubar o Pimentense, pois o Genus que passa a ser concorrente com o Tigre já ganhou do Rolim duas vezes. Quem poderia estar bem tranquilo, mas somente reclama de arbitragem é o time do Profº Héder Palmonari, que faz um jogo em casa contra o perigoso Ariquemes e, três jogos fora.

Agora podem compartilhar e comentar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...