sábado, 10 de maio de 2014

Campeonato Rondoninse ainda não acabou e FFER marca gol de placa com o 1º Fórum Esportivo - Gestão Profissional

Esta sexta-feira(9), foi um dia histórico para a Federação de Futebol do Estado de Rondônia. Motivo? Vários e, vou tentar lembrar de todos nesta postagem: tivemos a palestra - aliás as palestras - de Claiton Fernandez com o tema: "cenário e atual momento do futebol brasileiro e de Rondônia", ainda com o Profº/Dr. Claiton; "projeto de profissionalização para o futebol de Rondônia".

(Foto: Profº/Dr. Claiton Fernandez)

Com o mestrando em Gestão Esportiva, Observador Categorias de Base da CBF e rondoniense Bruno Costa, "importância da profissionalização do futebol". Ambos conseguiram manter uma plateia de mais de três dezenas de pessoas por todo o dia no 1º Fórum Esportivo - Gestão Profissional no Futebol.

(Foto: Bruno Costa/Observador)

Interessante a participação do pessoal do interior do estado. Pelo menos 70% dos 30 participantes eram de: Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Ariquemes. Da capital somente o Genus e o Rondoniense eu vi por lá. Imprensa Esportiva também dava para contar pelos dedos de uma mão.

Os principais tópicos

- Profº/Dr. Claiton Fernandez, mostrou o cenário global de tendências econômicas como: PIB e IDH, o Brasil no mundo e a realidade em Rondônia;

- A FFER entre as 27 Federações está entre as 5 melhores em termos de Site. E porquê encontra-se na penúltima colocação no Ranking da CBF;

- O Barcelona até 2002, ou seja 12 anos atrás era um mero participante do campeonato Espanhol, graças ao trabalho de Ferran Soriano (Gestor Esportivo), passou a ganhar tudo. Porque não pensar em um time de Rondônia, sair da Série D para a C em 2015, daí pensar em Série B e A. Quem sabe ganhar uma Copa do Brasil, Libertadores e um Mundial de Clubes.

- Bruno Costa falou de sua experiência nesta nova função que é observar e indicar garotos da base, para vestir a camisa amarela do Brasil. Desta seleção que entra em campo no dia 12 de junho e ele já ter trabalhado com: Marcelo, Oscar, Tiago Silva e Neymar;

- Falou que hoje se você quiser um atleta de pique, vai ao nordeste, de força vai buscar no norte, mais disiplinado taticamente vai no sul/sudeste. Aqui em Rondônia a tendência também é esta.

No encerramento aconteceu um fato que vale o registro: entre autoridades presentes estava o "cabeça pensante" José Carlos da SECEL que, ao expressar sua opinião sobre o Fórum disse: "Heitor Costa vamos utilizar a Lei de Incentivos ao Esporte e trazer o mais breve possível, o Profº para aplicar com mais tempo conhecimentos aos dirigentes".

Neste momento se a emoção do presidente da FFER Heitor Costa, já estava à flor da pele por ter visto pela primeira vez seu pupilo palestrando, a coisa "piorou" com esta boa notícia do Sr. José Carlos da SECEL. E o presidente cunhou a frase do início deste post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...