segunda-feira, 12 de maio de 2014

Semifinal: CAP sofre apagão e o VEC com vitória magra perde a 1ª colocação geral

Os dois jogos de ida da semifinal do rondoniense chevrolet onix, neste sábado(10) apresentou vitórias dos dois principais clubes do momento. Esta foi a 13ª rodada de todo o campeonato. Os dois mandantes: Rolim e CAP, não souberam aproveitar a "vantagem" de jogar em casa e saíram derrotados perante seus torcedores.

No estádio Cassolão o Rolim suportou o atual campeão VEC até os 45min do 2º tempo, sem tomar gol. No minuto seguinte de acréscimos dados pelo árbitro, o Tigre da Zona da Mata levou o gol que lhe tirou  um ponto e, perdeu três pontos: Rolim 0 x 1 VEC.

No próximo sábado(17), o time vai jogar mais avançado e pretende surpreender o Lobo do Cerrado dentro de sua casa. Um empate já basta ao VEC para ir a mais uma final de campeonato. Porém, o empate não assegura ao VEC decidir o campeonato no dia 31/5 no Portal da Amazônia.

No outro jogo da Semifinal, o Ariquemes que havia perdido para o CAP há pouco tempo por 2 a zero, desta feita o time utilizou uma arma perfeita que foram as bombas de fora da área disparadas pelo ala esquerdo Edson Bahia - fez três dos cinco gols, Souza completou a quina -, placar final para espanto do técnico Héder Palmonari: CAP 2 x 5 Ariquemes FC.

Mas, afinal o que aconteceu com o rubro-negro da BR. Apagão? Salto alto? O goleiro amarelou? Héder Palmonari promete mexer no psicológico da moçada e, vai em busca da classificação no Gentil Valério.

Um detalhe interessante em relação à classificação geral. O VEC perdeu o topo pois ganhou somente de um a zero, enquanto o Ariquemes goleou e assume o topo. Será que no próximo sábado haverá inversão de lugares e, ou os mandantes irão amarelar. Esperemos pois.

A classificação ficou assim

1º) Ariquemes FC........ 29pts 13j 9v 2e 2d 25gp 10gc 15sg
2º) VEC ...................... 29pts 13j 9v 2e 2d 22gp 07gc 15sg
....................................................................................
3º) CAP....................... 20pts 13j 6v 2e 5d 24gp 20gc 04sg
4º) Rolim..................... 15pts 13j 4v 3e 6d 18gp 22gc -4sg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...