quarta-feira, 2 de julho de 2014

Comissão de arbitragem realiza jornada técnica específica

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia realiza nesta quarta-feira, às 15 horas, no auditório da entidade, várias atividades com árbitros e assistentes, com treinamento e apresentação de vídeo. Segundo explica o presidente da Comissão de Arbitragem, Almir Belarmino, também nessa quarta será discutido outros datas para a realização de outros treinamentos que fazem parte da jornada técnica específica.

 O presidente da Comissão de Arbitragem alerta para que os árbitros e assistentes devem trazer para as atividades matérias tais como: regra do jogo; análises de situações de jogo. Almir destaca que estão programadas para quarta-feira atividades teóricas - Trivia (prova escrita de regra de arbitragem). No próximo encontro, com data ainda a ser confirmada, terão outras atividades, como testes físicos: Yo-Yo e Ariet.

 Também está programado um treinamento técnico (prático) – de deslocamento, posicionamento com bola em jogo, resposta rápida com aceleração manutenção de velocidade em jogada de contra-ataques, antecipação e leitura tática. Almir afirma que os testes são de caráter obrigatório para árbitros do quadro CBF e disponibilizado aos demais.

 Autor: assessoria; paulo ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...