quinta-feira, 3 de julho de 2014

Opinião: Tomara que este Brasil x Colômbia seja um Chris Weidman x Anderson Silva

Durante estes dias, tanto a seleção da Colômbia quanto a imprensa colombiana manifestaram algumas coisas que me fizeram lembrar alguém.
A seleção brasileira e a nossa imprensa (a crítica, não a torcedora) também disseram algumas coisas antes deste confronto.
Colômbia: "temos o melhor jogador do Mundial, o artilheiro, vamos passar pela boa defesa brasileira"; "se fizemos história até aqui, queremos fazer muito mais: não vamos parar agora"; "trabalhamos para jogar o melhor futebol possível e o jogo contra o Brasil será de igual pra igual"; "não é necessário mudar nada contra o Brasil: nem marcação especial frente a Neymar"; "retrospecto não ganha jogo"; "medo não, respeito!"; "Federação Colombiana já pagou 31 milhões de reais em prêmios e pagará 77 milhões até a final da Copa" etc. etc.
No lado brasileiro: "é um grande adversário, com jogadores rápidos e habilidosos"; "temos de nos preocupar não apenas com James, mas com o time todo"; "nos preparamos muito, física e psicologicamente, e vamos dar tudo para vencer"; "temos de evoluir bastante"; "esse é o jogo mais importante da nossa carreira" etc. etc.
Resultado: tomara que esse Brasil Chris Weidman (operário desacreditado) vença essa Colômbia Anderson Silva (de guarda baixa e cheia de dancinhas)...
Tomara!

O autor: Péricles Sousa é Procurador da Fazenda Nacional, atualmente está concluindo em Coimbra/Portugal seu Doutoramento em Direito. Apesar de muito jovem, desde a tenra idade aprecia um bom Futebol e, colabora com o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...