terça-feira, 22 de julho de 2014

Rondônia terá Centro de Excelência Caixa de Ginástica Rítmica

A Federação Rondoniense de Ginástica (FRG) inaugura em Porto Velho o Centro de Excelência Caixa – Projeto Jovem Promessa de Ginástica Rítmica, dia 24 de julho, às 16h, no Ginásio Cat Albano Franco, do SESI. “O Centro de Excelência Caixa em Rondônia vai resgatar e impulsionar a Ginástica no estado. Com a estrutura que o Centro irá proporcionar, vamos alavancar esta modalidade esportiva que possui demanda de jovens promessas e, consequentemente, iremos criar oportunidade para as populações menos favorecidas”, afirmou a Presidente da FRG, Eurly Kang.

 O objetivo da Federação é popularizar a ginástica por todo o Estado de Rondônia, inicialmente nas escolas das redes estadual, municipal e privada, na descoberta de novos talentos, com perspectiva de representação de Rondônia em grandes competições nacionais. A modalidade Olímpica Ginástica Rítmica do Centro de Excelência Caixa é praticada dentro das dependências do Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a FRG, juntamente com a Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMES). O Centro de Excelência Caixa está presente em 14 estados brasileiros: 

Amazonas, Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e Pará. Após a inauguração em Porto Velho, Rondônia mais um estado contemplado com o Centro. O evento de inauguração contará com a presença da Presidente e Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica e as ginastas campeãs do VII Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR/2013 dos municípios de Presidente Médici, Vilhena e Porto Velho. A programação conta ainda com a participação especial das ginastas do Centro Excelência CAIXA de Ginástica Rítmica – Projeto Jovem Promessa e da Escolinha de Ginástica Rítmica do Colégio Dom Bosco.

Fonte: Federação Rondoniense de Ginástica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...