domingo, 21 de setembro de 2014

Temos Orgulho de Vocês, Guerreiros!


É nação, não deu, nosso Genus foi eliminado da Série D 2014. Mas e dai? Não fomos eliminados de maneira vergonhosa, não demos vexame, não fomos o saco de pancadas como muitos acreditavam que seríamos. Lutamos com dignidade até o fim, brigamos pela classificação até o último minuto e honramos a bandeira do nosso estado.
Entramos na competição faltando 10 dias para ela começar, para defender nosso estado, já que outros clubes se acovardaram e abriram mão da vaga. Jogamos contra campeões estaduais, contra grandes folhas salariais, times que jogam junto desde o inicio do ano, e fizemos bonito, ganhamos inclusive, dos dois times que estão classificados, Rio Branco-AC e Santos-AP (esse por duas vezes).
Somos com certeza a menor folha salarial do grupo, se duvidar, até de toda a Série D 2014. Não precisamos falar dos outros, mas um time desse mesmo grupo por exemplo, também foi eliminado, com folha salarial maior que 200 mil reais por mês. Somos também o time que joga no pior estádio da competição, não temos apoio do poder público, do empresariado em geral, não temos apoio de quase ninguém. Mas temos muito amor pelo futebol.
(Foto/Arte: torcedor Leonardo Micheletti)
Nessa Série D ficou a lição de que se faz sim futebol com amor, com raça, com dignidade e garra. Ficou provado que Porto Velho têm sim grandes talentos, que não precisamos trazer um time todo de fora. Se nos derem condições de trabalho dignas e apoio, poderemos alcançar tudo! Esperamos que essa base seja mantida para o ano que vem, com condições devidas de trabalho, pois assim saberemos que chegaremos longe, em qualquer competição que o clube disputar.

Texto: torcedor Állisson Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...