sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Mais um: Secretário do Esporte do Estado do Ceará admite pouco conhecimento na área


Indicado pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) para assumir a pasta do esporte na gestão Camilo Santana, o deputado estadual eleito David Durand diz assumir a função com tranquilidade e promete “trabalho e disposição” para fazer do setor um instrumento de inclusão social no atual Governo. Ele admite o pouco conhecimento na área, mas garante que pretende superar o pouco conhecimento no setor através de diálogo aberto com dirigentes esportivos. “Não vai faltar disposição para ouvir e trabalhar”, afirmou Durand.


E como primeira missão, já iniciou uma série de visitas às Vilas Olímpicas, mantidas pelo Governo do Estado, que enfrentam problemas de infra-estrutura e paralisação das atividades de esporte e lazer. “Nossa primeira meta é colocar as Vilas para funcionar. Vamos fazer um diagnóstico para recuperar o que for preciso”, disse.



Entre os principais desafios do novo titular da Sesporte estão o de colocar para funcionar o Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), que deve ser totalmente concluído em março, e fiscalizar a gestão da Arena Castelão, hoje sob responsabilidade do Consórcio Luarenas.



Como vantagem, David Durand assumiu a Sesporte tendo como aliado em nível federal o novo ministro do Esporte, George Hilton, que também integra o PRB. “Será uma parceria boa para o Ceará”, confirmou o titular da Secretaria do Esporte.

Acompanhe aqui a entrevista do Secretário ao Jornalista Rogério Gomes do opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...