Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil de FF: com gol polêmico Genus faz UM a zero no Assemurb-AC e passa de fase

O futebol feminino do estado de Rondônia faz história. E que  história. A equipe do Genus sempre desacreditada, desde a disputa do estadual quando ganhou do Espigão na casa do adversário e sagrou-se campeã de 2014. 

Dai vem os problemas de sempre, sem estádio para mandar seus jogos em nível nacional. Vem o bom time da Assemurb-AC e, dentro do velho aluizão, embaixo de um sol de torrar miolos, o Genus não jogou bem. Viu uma Isabela salvar um pênalti que seria o 1º gol das visitantes, viu uma Flávia fazer um golaço de fora da área e, mais um pênalti em favor das acrianas bater na trave. Enfim, 1 a 1 o placar do jogo e em casa.

Vem a semana para tentar a classificação fora de casa, como foi em dezembro. O time perde logo dois apoios fortes do início da campanha: Lion Silva (técnico) e Christian Santos (prep. físico). Pensa que o time arrefeceu, nada. Quem tem uma Viviane, Sirly, Silvana, Juliane, Angelina, Isabela, Isamara, Karine, Ariana, Rosinha, Helen, Evelin, Monique Correa, Geraldo, Zé Francisco e Babinha, não abre nem para o trem.

O trem seria a Assemurb? Nada disso, o que se viu hoje foi um time aguerrido não dando espaços ao time acriano, em nenhum momento pela narração de Paulo Roberto, com reportagens de Alberto Casas e Paulo Henrique, ainda o ótimo plantonista Damião Viana, que trouxeram as emoções desse jogo pela Rádio Difusora Acreana e, daqui fizemos a conexão com a Rádio futebol do Norte.

Pelo menos mandando os principais lances, pois por problemas nosso da Radio FN não conseguimos e pensar que seria esta nossa transmissão inaugural e torcendo pelo bom andamento do time aurigrená. Mas, como o Genus gosta de emoções o gol segundo os companheiros da Rádio citada, a bola não entrou totalmente e, isto a Monique autora do gol disse que realmente "entrou a metade", ora, ora, se estávamos necessitando de pelo menos meio gol - o juizão validou - e estamos na 2ª fase.



Que venha o Vitória de PE. Hoje o time pernambucano goleou o União-RN por 5 a zeros. Fica a pergunta no ar. Aluizão? Onde mandaremos o jogo se já andam falando que o velho Aluizão vai abaixo nesta semana de carnaval. Duvido!!

Complementando a postagem às 23h10

Na verdade o Genus como 1º colocado do grupo 14, irá formar o grupo 23 na segunda fase junto com o vencedor do grupo 13 União-AL ou América-PE, que decidem nesta quinta-feira,12. No primeiro jogo deu empate em 2 a 2.

Ficha Técnica do Jogo
Assemurb/AC 0 x 1 SC Genus/RO

Assemurb: Sol; Valéria, Cristiane, Tatiana e Adriana; Daniela, Caroline, Josilene e Neide; Jucelia e Milcilene. Téc: Socorro Siqueira.

Genus: Iza: Angelina, Ariana (Elen)(Karina), Josiane e Adelaine; Viviane, Rosane, Flaviana e Isamara; Monique Correa e Karina. Téc: Silvana Menezes.

Gol: Monique Correa (Gen) aos 44' 2ºT 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atacante Gabriel Henrique está de partida do SC Genus

Virada do ano já começa bem movimentado pelo lado do time Aurigrená da Capital. Primeiro a polêmica das camisas para 2018, com dois escudos: Genus/Avaí, e hoje(2/jan) a desistência do ótimo atacante Gabriel Henrique, 21 anos, que recebeu uma proposta muito boa de Alagoas.
O novo time de Gabriel chama-se Santa Rita, é da cidade de Boca da Mata e fundado em 25/05/1974. O atleta estava com pré-contrato com SC Genus, para o ano de 2018. (Gabriel Henrique está saindo do Genus - foto: Fanpage do Clube)

Guajará fez Gato e Sapato do Urso

Falta de aviso não foi. Deixar tudo para a última hora, deu no que deu. Agora é juntar os cacos e tentar pontuar fora de casa. O jogo em si não foi um espetáculo por parte do Guajará, o time do Tinho Damasceno tem alguns atletas interessantes, que jogam juntos há algum tempo - não falo no Guajará, mas que ele Tinho trouxe sempre em dupla - por exemplo os dois meias Bibio e Tatico, os atacantes Marcos Bahia e Jaiminho, a zaga com Diego Norberto - seguro, pra passar por ele tem que ter moral.
Sabe qual tinha sido a última vitória do Guajará no estadual? Justamente no dia 1º de abril do ano passado, quando venceu ao Galo da BR por 3 a 1 lá no João Saldanha - e não é que seja o dia consagrado à mentira - pois não é que o Glorioso, quase um ano depois faz 3 a 1 no Genus e no velho Aluizão.
Antes dos primeiros 2 minutos de jogo Marcos Bahia recebeu em profundidade de Bibio, passou pelo meio da zaga do Genus derivando para o lado direito, chutou com força rasteiro no canto direito do goleiro G…

Atletas de Porto Velho são titulares em times goianos

Recebi a informação e, claro que passo à frente. Vários atletas de Porto Velho estão integrados a algumas equipes do futebol goiano: Isaac, volante dos bons no Goiânia; Gabriel, zagueiro no Abecat; Pablo, meia no Abecat; Isaias, atacante rápido pelas pontas no Abecat e Wendell, meia está no Vila Nova. (Wendell camisa 10 é de Porto Velho - foto: facebook)
Alguns disputam a Taça Mané Garrincha que tem o patrocínio da FGF - Federação Goiana de Futebol -, as categorias vão de sub-17 ao sub-19. Nesta quarta-feira,23, já tivemos a estreia de Wendell pelo Vila Nova onde ajudou o Tigrão a fazer 3 a 0 no Hidrolândia. (Vila Nova-GO categorias Sub-17 - foto: facebook)