domingo, 8 de fevereiro de 2015

Jovem Gabriel Vasconcelos foi o entrevistado do Programa Raio X Esportivo


O programa Raio X Esportivo, da Rádio Cultura FM, entrevistou na tarde deste domingo o atacante Gabriel Vasconcelos (18), destaque do Corinthians-SP na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015.



  Natural de Porto Velho, o atacante passou por várias equipes de base em Porto Velho e pelos tradicionais: Fluminense-RJ e Corinthians-SP. “Dois anos atrás estava no Fluminense, tinha sido campeão pela Seleção Brasileira sub-16. Foi um ápice. Tornado campeão e ainda artilheiro da competição, frisou o jogador.

  Sobre o seu futuro no Corinthians-SP, o jogador ainda tem dois anos e meio de contrato e após as férias irá integrar o elenco do técnico Tite. “Ficamos sabendo que ele (Tite) estava no jogo presente juntamente com a comissão técnica: Silvinho e Edu Gaspar. Existe a possibilidade de ser utilizado na equipe principal no Paulista”, destacou.

  Gabriel confirmou que sua família tem tido grande participação em sua carreira. “Minha família sempre me apoiou, junto com meu irmão que toma conta da minha carreira. É muito bom ter o apoio da família. É a base de tudo a estrutura familiar”, destacou.

Gabriel ressaltou que o jogador nortista quando chega ao Centro-Sul do país chega muito travado, mas, quando existe a oportunidade, tem que estar preparado. “Uma coisa que sempre falo é que futebol, é a mesma bola aqui é na China e quando chega dentro de campo temos que mostrar o melhor”, acrescentou.

O atacante revelou que, ainda criança chegou a torcer pelo São Paulo, mas o convívio com a torcida do Corinthians tocou o atleta. “A torcida do Corinthians é um bando de loucos mesmo. Agora podendo jogar com essa torcida ao meu lado é impressionante. Tivemos 36 mil pagantes numa partida Sub-20. Foi muito especial”, frisou.

Após a conquista da Copa São Paulo, o jogador revelou que chegou a visitar seus antigos companheiros de equipe no Rondoniense Social Clube. “Vale muito do bom-senso do jogador. Infelizmente ainda não posso ajudar financeiramente, mas sempre quando venho a porto Velho. Sempre fazemos uma rifa com material esportivo. Hoje é vejo que é importante para eles verem um garoto que cresceu onde eles jogam. Sonhava um dia em chegar onde meus ídolos chegaram”, relembrou.

O jogador se apresenta ao Corinthians no próximo dia 23 de fevereiro. “Pela lei trabalhista tenho que ter um mês de férias. Vou retornar no dia 21 ou 22 de fevereiro, pois tenho que me apresentar ao professor Tite.”, disse.

De acordo com Gabriel Vasconcelos, no esporte rondoniense existem pessoas dedicadas, mas o que falta é o apoio político para que surjam novos talentos no futebol local. “Falta tudo. Falta estrutura, falta estádios, falta um campeonato de base mais forte, mais visado, ajuda da prefeitura e governo que poderiam ajudar com campos, centro de treinamentos. O Heitor Costa (presidente da FFER) é um grande presidente. Conhecimento e pessoas boas tem, mas infelizmente falta ajuda”, finalizou.

Fonte: Futebol do Norte/Alexandre Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...