terça-feira, 21 de abril de 2015

Nos acréscimos Galo belisca mais três pontos

Se o jogo entre VEC 1 x 1 Ariquemes no sábado foi de doer os olhos. O de hoje em Rolim de Moura entre Guajará 0 x 1 Ji-Paraná foi bem movimentado. Claro que ver uma partida de futebol após um Bayern 6 x 1 Porto, teria que ser uma partida de futebol.

Mas, gostei da equipe do Guajará. Uma garotada que viajou 800 km até o Cassolão, com tantas dificuldades encarar o Eneacampeão (9 vezes campeão) Ji-Paraná que viajou somente 80 km e, estava "fresquinho, fresquinho". Quer dizer o que prejudicou o pessoal do Jipa foi o sol.

Diferentemente da estreia quando choveu muito, hoje o Jipa sentiu e o Guajará não soube aproveitar esse fator. Penso que o único erro do técnico Cícero do Glorioso da Pérola do Mamoré, foi tentar segurar o empate.

No segundo tempo então o Jipa partiu para o ataque e foi a hora de aparecer o goleiro Ferreira do Guajará - e olhe que ele é o terceiro goleiro -, em pelo menos duas oportunidades salvou gol certo do grandalhão Leandro Rodrigues (Jipa).

Coube a esse mesmo Leandro Rodrigues, em posição duvidosa aos 48 minutos do 2º tempo meter o pé numa bola que já seria gol de um seu companheiro de equipe - mas o Leandro estava bem adiantado -, repito, fiquei na dúvida imagine o coitado do assistente.

Agora o Galo assume a liderança do campeonato com 6 pontos, um empate ou vitória contra o VEC já o leva a decidir o turno - vitória com certeza. Agora quem pensar que vai pontuar contra o GEC facilmente, pode tirar o cavalo da chuva, ou outro animal. Tem sim ótimos valores o primeiro campeão do século atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...