sábado, 13 de junho de 2015

Análises e pitacos para última rodada do returno

O returno do campeonato rondoniense gazin-2015, chega ao seu final neste sábado(13). Em Guajará-Mirim o time local que não fez um golzinho sequer em sete(7) jogos, vai tentar o feito logo contra o VEC. Coisa complicada  para os lados do alvirrubro.

Mas o Guajará é valente e quer se despedir de seu torcedor, com vitória. Além da desmotivação natural pela campanha, o time tem desfalques - por exemplo, jogador Tanaka diz que está com uma virose -, e provavelmente dará dor de cabeça ao técnico boliviano Hernan Oliveira.

Já o VEC que carimbou presença na grande final do campeonato - isso se não ganhar também o returno -, vai cumprir tabela. Está com 100% de aproveitamento, 9 pontos em três(3) e, para fazer os 12 pontos não está longe. O técnico Alex Carioca lança uma equipe diferente da que goleou o Jipa no último domingo, mas sem deixar Cabixi e Salatiel juntos no ataque.

Palpite: dá VEC, talvez o Guajará até faça seu gol de honra. A salvação do time da Pérola do Mamoré continua na segurança de seu goleiro Ferreira. 5 a 1 VEC.

No município coração do estado, Ji-Paraná. Onde está concentrado o maior número de conquistas de campeonatos, seja o próprio Jipa ou a Ulbra, o SC Genus deverá consolidar sua participação na final do 2º turno contra o VEC. Mas, não pensem que será moleza. O técnico do Galo diz que terá cinco(5) desfalques no time - um é certo, e que desfalque logo o goleiro Daniel -, os outros devem ter substitutos à altura.

Por incrível que pareça e isso é muito bom, na reta final do campeonato o Genus engrenou de vez. O técnico Claudemir Pontin terá o desfalque de João Pedro na zaga. O bom é que Jobert volta, depois de cumprir suspensão pelo cartão amarelo. O time (SIC), viajou na tarde desta sexta-feira(12), e só - ninguém sabe qual a delegação, a programação. Essas coisas simples que na era da informação chama-se de release (material distribuído à Imprensa/Rádio/Televisão).

Palpite: se o Jipa partir pra cima querendo tirar a diferença, leva uma goleada. Mesmo assim entendo que o Irani de Almeida não cometerá este suicídio. Jogo de TV, muita gente de fora querendo "aparecer", vitória do SC Genus por 2 a 1.

O jogo entre Ji-Paraná x SC Genus será transmitido ao vivo pela Rádio Cultura FM 107. Narra o jogo Bosco Gouveia/Sandeimar Medeiros, comentários de Antonio Carlos Bicho e Iomar Pompeu, retaguarda esportiva de Alexandre Almeida e Luis Carlos Pereira. Na técnica José Oliveira.

Os dois jogos começam no mesmo horário às 15h30min.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...