quarta-feira, 3 de junho de 2015

Em 17 anos, Blatter distribuiu R$ 6,3 bi a cartolas em projetos da Fifa

De tudo que li até hoje sobre esse escândalo que chegou à Fifa, principalmente com a renúncia na tarde desta terça-feira(2), do atual e reeleito presidente Joseph Blatter, compartilho a ótima postagem do Jornalista Rodrigo Mattos do UOL. 

Alguns tópicos nos 17 anos de gestão Blatter

Secretário-geral na era João Havelanger, Blatter se elegeu a 1ª vez em 1998 de lá até cá, criou programas de assistência para confederações e federações que distribuiu em torno de R$ 6.300.000.000,00 para serem geridos pelos cartolas.

O sistema é muito parecido com o da CBF com distribuição de dinheiro para as federações estaduais. Teoricamente a intenção é legítima pois serviria para investir no desenvolvimento do futebol local. Na prática, serviu para agradar os cartolas das 209 federações que elegem o presidente da Fifa.

Uma perguntinha boba: será que ainda virá aquela grana já destinada para nossa capital, do chamado legado da Copa - grana essa que estava certo o valor, já se sabia como seria alocada - na construção de um CT. Agora sim, podemos dizer que há uma cabeça de burro enterrada por aqui. 

Alguém vai dizer, como assim? Esse dinheiro é de corrupção, nada disso. Dinheiro de impostos que não foram cobrados à dona Fifa e que todo cidadão brasileiro tem o direito de que volte em benfeitorias. Vamos esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...