sábado, 6 de junho de 2015

Ótima indicação


O árbitro Arnoldo Vasconcelos Figarela foi indicado pelo presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, para assumir a vaga de instrutor técnico de arbitragem da CBF pelo Estado de Rondônia, função antes ocupada pelo ex-árbitro Almir Belarmino que se desligou da entidade máxima do futebol rondoniense no início ao ano. A reunião aconteceu na tarde de sexta-feira, 5, na presidência da entidade, com a participação do diretor de Competições, Jose Luiz e do presidente da Comissão de Arbitragem, Leandro Bratti.

Segundo Heitor Costa, a vaga estava aberta e o nome de Figarela ganhou forças pelos anos de experiência, inclusive, ter feito parte do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “A vaga se encontrava em vacância, em razão da saída de Almir Belarmino que ocupava a função. A escolha de Arnoldo Figarela se dá por vários fatores, dentre os quais podemos citar o comprometimento que sempre demonstrou quanto à arbitragem rondoniense”, destacou Heitor que retornou de viagem e na manhã de sexta-feira (5), despachou com sua diretoria diversos assuntos relevantes, objetivando principalmente os preparativos que envolvem as finais do Campeonato Rondoniense Gazin 2015.

Figarela agradeceu o reconhecimento do presidente Heitor Costa e do presidente da Comissão de Arbitragem Leandro Bratti, pelos 21 anos dedicados a arbitragem rondoniense e nacional, aceitou o convite e aguardará a data de abertura do curso de capacitação que será realizado oportunamente pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF.

O objetivo principal do curso é padronizar todo o treinamento para os árbitros, em seguida os instrutores passarão para os árbitros de suas federações, para que assim todos tenham a mesma oportunidade e informação. 

Fonte/Texto: A.I.da FFER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...