terça-feira, 14 de julho de 2015

MP do futebol passa também no Senado Federal

A Medida Provisória 671, a chamada MP do Futebol foi aprovada nesta segunda-feira(13) pelo plenário do Senado Federal. Ela, agora segue para sanção da presidente Dilma, que tem até sexta(17), para sancionar.

O texto da MP considerado muito brando por parte do movimento Bom Senso  FC - não é o ideal, mas é um avanço -, a MP se converterá num marco para o futebol. Já o Senador Romário (PSB-RJ) votou contra a MP. "O texto aprovado na Câmara Federal retrocedu muito. Itens importantes foram retirados. Sei que serei voto vencido, mas saio da votação com a consciência tranquila", disse Romário.

O senador ainda acrescenta: "outra coisa, muita gente que defende veementemente a MP hoje, serão convocadas para prestar esclarecimento na CPI do futebol". Os clubes com esta MP aprovada poderão dividir seus débitos em até 240 parcelas, contando ainda com redução de 70% das multas, de 40% dos juros e de 100% dos encargos legais. Os clubes se comprometem a reduzir o déficit para 10% da receita anual a partir de 2017, e 5% a partir de 2019. A dívida hoje dos clubes com a União gira em torno de R$ 5 bilhões.

Agora é com a presidenta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...