quinta-feira, 2 de julho de 2015

Nada houve!

Ufa! Até que enfim aos 45' do segundo tempo. Após várias reclamações de torcedores do Genus e, deste cabeça-chata aqui, o Departamento Técnico da FFER resolveu publicar em seu site oficial, conforme manda o Estatuto do Torcedor, a súmula do primeiro jogo da final do rondoniense-2015. A partida como todos sabem foi realizada dia 27/6(sábado) e, somente quarta(1º) saiu no site - apesar de está no tempo hábil.

Para surpresa de todos, e é bom o Genus colocar as barbas de molho - assim como o VEC -, o apitador Sr. Jonathan Antero foi bem claro em preencher a súmula do jogo e tirar da grande final dois artilheiros dos dois times: pelo Genus Tcharles(f) que foi amarelado nos dias; 18/6, 21/6 e 27/6 e do lado do VEC ele conseguiu suspender Souza, nos dias; 3/5, 24/5 e 27/6.

(Eu entrevistei o artilheiro Tcharles - foto: Alexandre Almeida)

Interessante é que no campo reservado a anormalidades o apitador diz em duas palavras, tudo aquilo que não vimos - somente para relembrar, um jogo de luz(raio lazer) que perturbou o goleiro do VEC; esse mesmo goleiro esteve mais no chão do que em pé; comportamento do público; iluminação; efetivo de policiais; enfim -, ele escreveu: nada houve! É?
(Foto: reprodução do Facebook)

Ora, ora meu caro Jonathan porque não pegou dicas ao ótimo Arnoldo Figarela, ou ao teórico Arnildo para preenchimento desta súmula. Mais uma vez pisou na bola e feio.

(E aqui o momento que o árbitro sai escoltado/foto: Alexandre Almeida)

Para reforçar. Confesso que li tanto o RGC - Regulamento Geral da Competição, assim como o Regulamento Específico e não vi nada que falasse que os atletas naquele dia que foram advertidos estavam recebendo seu primeiro amarelo e ou vermelho. Portanto, olho vivo.

O que diz o art. 47 do RGC

- perde a condição de jogo para a partida oficial subsequente do mesmo campeonato ou torneio o atleta advertido pelo árbitro por infração de natureza disciplinar, a cada série de 3(três) advertências(cartões amarelos) independentemente da sequência dos jogos previstos na tabela da competição. 

O que diz o art. 16 do Regulamento

- parágrafo 6º o atleta perde a condição de jogo para a partida subsequente do mesmo campeonato, a cada série de 3(três) cartões amarelos.
- parágrafo 7º por determinação da Fifa e CBF os atletas cumprirão sempre a suspensão automática, após advertência com o terceiro cartão amarelo ou após um vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...