sábado, 29 de agosto de 2015

Rondoniense cria, perde pênalti e o jogo!

Segundo os poetas Samuel Rosa e Nando Reis: "bola na trave não altera o placar/ bola na área sem ninguém pra cabecear"..., foi o que aconteceu no jogo entre Rondoniense 1 x 3 Real Desportivo. Nada menos do que três bolas na trave do bom goleiro Henrique (RDA) e, um pênalti de Ximbinha que Henrique mandou a escanteio.

Por ai já seriam quatro oportunidades criadas e desperdiçadas pelo Tucunaré. Já a equipe do Real Desportivo foi cirúrgica, com a formação da equipe constando de três atacantes; Robert, Anderson e Antony e, lá atrás Durães um xerifão à frente da zaga e Henrique no gol dando tranquilidade, e mostrando que além de bom tem sorte.

A equipe do Rondoniense totalmente diferente daquela que ganhou do Ariquemes FC no último sábado - diferente sim, mas com qualidades praticamente aproximada da equipe titular -, gostei quando na segunda etapa já perdendo o jogo por 2 a 0, Batizoco colocou o Andrey(Pirulito) de atacante. Opções demais tem Batizoco para mexer em seu time. Aliás, o que dizer de uma equipe que entra com um time e fica outros onze no banco.

E essa coisa de colocar um zagueiro central de atacante, um atacante de lateral direito, um meio campista de lateral esquerdo. São tendências que somente técnicos estudiosos vão começar a implantar - leiam o que fez Pep Guardiola com seu potente Bayern neste sábado(29), contra outra potência que é o Bayer.

Estou sendo sincero em minhas maltraçadas. Perder é ruim, claro que sim. Mas, contra uma equipe bem armada pelo seu técnico Jussiê Silva, que veio para o tudo ou nada - deu o tudo. Anormal talvez a arbitragem do ótimo Arnoldo Figarela, foram 12 cartões amarelos aplicados e UM vermelho e uma vantagem em favor do Rondoniense - talvez seja o lance mais emblemático para o árbitro, a tal da vantagem - no mais, perfeito. Parabéns aos árbitros.

Placar final

Rondoniense SC (1º do grupo A com 10 pts) 1 x 3 Real Desportivo (3º com 8 pts)

Outros resultados

Ariquemes FC (2º do grupo A com 9 pts) 3 x 2 SC Genus (4º com 1 pt)
Colorado (3º do grupo B com 1 pt) 1 x 4 EC Espigão (1º do grupo B com 8 pts)
EFC Rolim de Moura ficou na 2ª colocação do grupo B com 7 pts.

Semifinais

dia 2/9 (quarta-feira) Rolim x Rondoniense e Ariquemes x Espigão - jogos de ida
dia 5/9 (sábado) inverte os jogos de volta




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...