domingo, 6 de setembro de 2015

A sina do Aluizão continua: Rondoniense não consegue ganhar

O velho e aconchegante estádio Aluizio Ferreira - o Aluizão -, não parece ser um talismã ao Rondoniense SC, ou melhor está se tornando uma sina, um destino ganhar lá. Pelo menos é o que comprova este campeonato Sub-20. Ufa! Pelo menos a grande final será no estádio Luizinho Turatti em Espigão d'Oeste.

Neste sábado(5), tudo se encaminhava para um belo desfecho ao Tucunaré: jogo de volta da semifinal com uma gordura de um a zero em seu favor, contra o belo time do EFC Rolim de Moura. Muitas críticas ao técnico Tiago Batizoco à formação do Rondoniense SC com a entrada de Kelvin, ainda baqueado - mas se o atleta estava liberado pelo departamento médico, e estava se sentindo bem -, vamos ao jogo.

Acontece que o jovem camisa 10 sentiu ainda no primeiro tempo problemas com o tornozelo machucado. Sai Kelvin e entra Mateus Castro ( não, Batizoco colocou Robson ). Para este blogueiro, perfeita a substituição - tornou a equipe mais ofensiva com Robson e Charles na frente e ainda Mineiro flutuando, ora na direita, ora na esquerda.

O Rondoniense começou muito bem, tinha o domínio do jogo. O Rolim aproveitava-se do contra-ataque do velocista Piu e também de Linhares camisa 11. A segunda etapa foi no mesmo diapasão. Ainda teve uns dois a três lances em favor do Rondoniense, onde apareceu a figura do goleiro Lucas e salvou o time de levar um gol.

O tempo corria e nada de gol do Rondoniense, quando aos 41min do segundo tempo o zagueiro Tom pega uma sobra da defesa e chuta rasteiro sem chances para Biro (goleiro do RSC), estava acabando a gordura do time, e comprovando que o Aluizão não dá sorte ao Rondoniense. Ganhou somente três pontos jogando no Aluizão, naquele jogo contra o Genus da história do cai-cai.

Agora é esperar que na quarta-feira(9) - segundo informações o jogo será disputado às 19h -, contra o EC Espigão no Aluizão. Essa sina acabe, e o time leve uma certa gordura para Espigão. Ai sim, jogo fora do Aluizão, a esperança redobrada.

Os times

Rondoniense
 Biro; Postura, Theo, Andrey e Bú; Wilton Jr, Mineiro, Brunão e Kelvin(Robson); Charles(Mateus Castro) e Pet(Serginho/Breno). Téc: Tiago Batizoco

EFC Rolim
Lucas; Matos(V), Moisés, Tom e Paulinho; Marcos(Mário), Marcinho, Rayan(Arilson) e Marlon ; Linhares (Denilson) e Piu. Téc: Willian  Zanetti

Placar e Classificação

Rondoniense SC 4(0) x (1)2 Rolim (pênaltis 4 a 2 )
Classificado o Rondoniense SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...